
Sua vida vira uma aventura a cada ano que ele passa em Hogwarts, cada vez mais perigoso e também mais divertido.
Harry já enfrentou Dementadores, Dragões, Grindylow, Comensais da Morte e conseguiu sair com vida para contar história, conseguiu completar a missão final para derrotar Voldemort, se casou com Gina e ainda teve três filho com ela.

Hermione lembra de feitiços que nenhuma pessoa "normal" lembraria, ainda mais em momentos de perigo. Ela já foi responsável por ajudar Harry em varias situações, sendo na escola ou fora dela.
Hermione passou boa parte de sua vida brigando com Rony, e acabou que em 'RelÃquias da Morte', ela deu um grande beijo em Rony, que depois acabaram se casando e tendo 2 filhos, Hugo e Rose.

Rony tem pavor de aranhas, isso ficou claro a cada ano que passava em Hogwarts ele mostrava mais pavor.
Rony que parecia sempre gostar de Hermione mas nunca demonstrava, acabou se casando com ela e teve 2 filhos Hugo e Rose.

Quem usar essa magia, será imediatamente caçado para ser enviado a Azkaban por cometer um crime. Essa magia já causou muitas mortes, incluindo Cedrico Diggory, Dumbledore, os Pais de Harry Potter e muitos outros, quem usa muito essa magia é: Voldemort e seus Comensais da Morte.

No mundo bruxo a varinha é usada como uma espécie de arma, mas não serve só para isso, ela auxilia em muitas outras coisas, para criar fogo, fazer objetos levitarem e ajudar um bruxo no seu dia-a-dia.
A varinha é usada para defesa ou ataque, existem muitos feitiços que podem fazer desse pequeno objeto, uma coisa extraordinariamente mágica.
.jpg)
Já a vimos no quinto filme na batalha no ministério, Umbridge também usou para se proteger das flechas dos Centauros e veremos muito essa magia em 'Enigma do PrÃncipe' e 'RelÃquias da Morte'., afinal ainda tem muita batalha pela frente.

O feitiço tem uma forma brilhante e prateada tem um ótimo feito quando é bem executado.
.jpg)
Harry usa o feitiço Protego algumas vezes durante as aulas de Oclumência, e ele conseguiu penetrar na mente de Snape. Só pode ser usado por legilimentes.