Pages

  • Início
» Musicas - trilha sonora dos filmes ! » Dubladores » Aprendendo a APARATAR! » Oraçao dos PotterManiacos! » Bruxonário » Filmes » Games » Personagens » Feitiços » Objetos magicos » Voldemort & Cia » Lugares

Everything About Harry Potter

A enxerida e encrenqueira repórter do jornal mais popular dos bruxos, o Profeta Diário, sempre aparece para estragar a vida das pessoas. Ela possui uma pena especial chamada de Pena-de-repetição-rápida, que distorce as histórias de seus entrevistados.

Principalmente em o Cálice de Fogo, ela inventa muitas mentiras sobre Harry, Hermione, Hagrid, Madame Maxime e outras pessoas.Hermione muito esperta desvenda o mistério de como a repórter consegue entrar na escola mesmo depois de ter sido banida pelo professor Dumbledore. Rita é também uma animaga clandestina e tem a habilidade de se transformar em um besouro.

E com essa preciosa informação é que Mione obriga a repórter a escrever uma matéria no Pasquim em a Ordem da Fênix contando a verdadeira história de Harry sobre o ressurgimento de Lord Voldemort.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
Remo tem cabelos castanho-claros e prematuramente grisalhos, que fazem com que pareça mais velho do que é de fato. Tem bonitos olhos cor de Âmbar, as vezes confundidos com azuis. Sua aparência é frágil, doentia e cansada; suas roupas são velhas, muito gastas e têm vários remendos.

Extremamente leal ao que acredita e aos amigos, faria tudo para protegê-los e defende até a morte o que é certo. É sério, racional e centrado, além de muitíssimo inteligente. Na adolescência, sabe-se que era grande amante de livros. Apesar de sofrer grande preconceito por sua condição de lobisomem, Lupin procura ser gentil com todos, mantendo o ambiente que estiver o mais agradável possível. Possui enorme valentia, determinação e bom senso.

Por não ter controle sobre a doença, Lupin tornava-se perigoso sempre que se transformava. Parecia impossível que o menino um dia chegasse a freqüentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts; os pais das outras crianças certamente se oporiam à idéia de que seus filhos estudassem com um lobisomem. Por sorte, quando Lupin completou onze anos, Dumbledore assumiu a direção de Hogwarts e permitiu que o menino estudasse na escola, mantendo sua condição em segredo.

Remo chega a Hogwarts em setembro de 1970. Dumbledore tomou alguns cuidados especiais antes da chegada do menino, visando a proteção dos estudantes, professores e do próprio Lupin. Foi construído um túnel dos jardins da escola até uma casa no povoado de Hogsmeade, nas proximidades do castelo. À entrada do túnel nos jardins foi plantado estrategicamente um Salgueiro Lutador. Todos os meses, Remo poderia se esconder nesta casa durante a lua cheia; suas transformações eram tão violentas que os moradores de Hogsmeade acreditavam que a casa, então chamada de Casa dos Gritos, fosse assombrada por fantasmas.

Quando Harry Potter chega a Hogwarts, mais de vinte anos depois, a Casa dos Gritos já é conhecida como o local mais mal-assombrado da Grã-Bretanha. O próprio Dumbledore ajudou a difundir este boato, para evitar que curiosos se aventurassem pelo local.

O Mapa do Maroto

Depois de muitas fugas e explorações noturnas como animagos, os quatro amigos criaram o Mapa do Maroto. O artefato, de magia poderosa, mostra a exata localização de cada pessoa em Hogwarts, em tempo real. O mapa também mostra várias passagens secretas do castelo. Os Marotos assinaram sua grande criação com seus apelidos de animago: Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas.

O Mapa do Maroto foi confiscado por Argus Filch no sétimo ano de Lupin em Hogwarts. Mais tarde, o mapa cairia nas mãos de Fred e Jorge Weasley, que o dariam de presente a Harry Potter.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
Ela é a professora de Herbologia em Hogwarts e Diretora da Lufa-Lufa.

Como professora de Herbologia, seu trabalho é ensinar aos alunos como cuidar das plantas mais estranhas e dos fungos do mundo mágico. Ela manuseia com grande conhecimento as diversas espécies de coisas perigosas que crescem nas estufas de Hogwarts.

As plantas da professora Sprout são de grande valia para Madame Pomfrey, pois são a matéria prima dos remédios feitos na ala hospitalar.Tanto o Professor Snape quando ensinava poções, como o professor Slughorn que deu a matéria em 1996-1997 sempre usaram as ervas dos jardins da professora Sprout. Inclusive Slughorn e Sprout se encontraram uma noite, no caminho das estufas e o professor de Poções levava uma porção de plantas folhosas, provavelmente para usar em suas aulas.

Quando a pedra filosofal foi escondida em Hogwarts e Dumbledore pediu ajuda a alguns professores para protegê-la, a professora Sprout forneceu a ele o Visgo-do-Diabo, que é uma planta perigosa que se enrola em volta da pessoa até sufocá-la.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
Válter e Petúnia Dursley são os tios de Harry, que o “receberam” quando foi deixado à porta deles. Válter é um homem ambicioso, que preza seu trabalho e sua integridade acima de tudo e de todos.

Petúnia, irmã de Lílian, é uma mulher que se preocupa muito com sua aparência e com a vida dos vizinhos. Só de pensar que alguém a observa quando algo de errado acontece em sua casa, ela estremece.

O filho deles Dudley Dursley ou mais conhecido como Duda é o capeta em pessoa. Quando menor ele se preocupava mais com o que os amigos e colegas de trabalho de seus pais diziam. Hoje ele já não se preocupa tanto, é um garoto briguento e que não leva desaforo pra casa. Contudo, uma coisa que todos podem prever que nunca deixará sua vida são os assaltos constantes à geladeira de sua casa. O garoto preza acima de qualquer coisa, uma boa comida.

Tia Guida, irmã de Válter, tem uma aparição no terceiro livro da saga. È uma mulher que não conhece os bons costumes e modos. Arrogante e prepotente ela deixa Harry louco e é transformada em balão.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
Dobby apareceu pela primeira vez em Câmara Secreta e, desde então, seguiu-se fiel ao Harry Potter, qualidade que infelizmente culminou em um triste fim.

Muitas pessoas provavelmente vão concordar que a morte de Dobby foi uma das mais tocantes de toda a série, assim como a reação de Harry a ela, cavando o túmulo do elfo doméstico com as próprias mãos.

Apesar da sua fidelidade ter-lhe custado a vida, foi ela que o tornou tão especial e o faz ser lembrado pelos milhões de fãs ao redor do mundo. Dobby morreu protegendo seu “senhor”, e, como era um elfo livre que servia apenas àqueles que amava, ele com certeza acharia essa a morte mais digna e honrada de se ter.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
Monstro é o elfo-doméstico da família Black. Imensamente fiel à sua Sra. Black, ele também gosta muito de Bellatrix Lestrange. Não se sente nada agradado quando a a casa de sua adorada senhora passa a ser â sede da Ordem da Fênix. Vive reclamando pelos cantos e tenta salvar o máximo de objetos pertencidos à família Black do lixo. Não gosta nada de quando Hermione Granger o defende e a insulta chamando-a de sangue-ruim. Odeia todos que frequentam a casa no 5º livro da série e reluta bastante em obedecer Sirius Black. Quando passa a pertencer a Harry Potter, Monstro faz de tudo para não obedecê-lo, mas é obrigado graças à sua natureza. É mandado para trabalhar em Hogwarts por Harry, onde tem sempre Dobby em sua cola.

No Livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, Monstro afirma que ele pegou de volta um medalhão de ouro, que Harry James Potter havia jogado no lixo e era o medalhão de Salazar Slytherin, um dos Horcruxes de Lord Voldemort. Monstro diz que o medalhão foi roubado por Mundungo Fletcher, que após a morte de Sirius Black invadiu a sede da Ordem da Fênix e roubou vários pertences da casa, inclusive o Medalhão que Regulus Black (R.A.B) já havia pego de Voldemort e trocado por um falso, que estava com Potter.

Harry Potter soube de toda a história do medalhão, desde sua troca até a tentativa mal-sucedida de destruição pelo Elfo da Família Black. Harry mandou Monstro em busca de Mundungo Fletcher e deu a ele a Réplica do Medalhão de Salazar Slytherin. Monstro ficou muito feliz pelo presente, capturou Mundungo Fletcher e passou a respeitar e obedecer com fidelidade às Ordens de Harry.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
Uma mulher incrível, inteligentíssima e serena, mas que nas horas em que fica brava ninguém segura. Ela é professora de Transfiguração, diretora da casa Grifinória, vice-diretora de Hogwarts e membro da Ordem da Fênix também. Em a Ordem da Fênix, devido a um duelo, ela foi ferida e teve de ficar um tempo no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos. Ela regressa no fim do ano escolar mais viva e disposta do que nunca.

Quando Alvo morre em o Enigma do Príncipe, ela como vice-diretora assume as funções de diretora e acreditamos que ela possa se tornar de fato diretora no último livro da série.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
Olímpia Maxime é uma mulher meio-gigante assim como Hagrid. Ela é diretora da Academia de Magia Beauxbatons. Teve um caso com Hagrid por um tempo. Mesmo não tendo nada confirmado, pelo livro podemos deduzir que ela entrou para a Ordem da Fênix, pois ela e Hagrid saem em uma missão de tentar trazer os gigantes para o lado de Dumbledore. Os dois fracassam já que os Comensais da Morte agem mais “gigantemente”.

Depois disso não temos nenhuma notícia dela, só sabemos que ela voltou para sua escola, Beauxbatons.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
Horácio Slughorn é professor de Poções no sexto ano da série. Já tinha dado aulas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (teve como alunos Lílian Evans, Severo Snape e o próprio Lord Voldemort).

Vaidoso, adora papagaiar a fama de personalidades do mundo bruxo que foram seus alunos. Para organizar essa rede, ele formou o Clube do Slugue, um grupo de estudantes talentosos ou próximos de pessoas influentes que ele procura orientar para que no futuro, possam retribuir essa atenção com pequenos favores.
Ele é um homem contraditório. Aparentemente gordo e jovial, sempre trata os estudantes de meu rapaz e parece deliciado quando eles se saem bem nas suas aulas. Ele é também um apreciador das boas coisas da vida, boa comida, boa bebida e boa companhia.

.: Slughorn na história :.

Slughorn apareceu pela primeira vez em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, capítulo quatro: Horácio Slughorn, no qual ele se esconde de Alvo Dumbledore, fingindo que sua casa foi invadida por Comensais da Morte.
Ele já foi Professor de Poções em Hogwarts, e também diretor da Sonserina nessa mesma época, por volta de 1940. Se retirou de seus cargos no ano de 1980, sucedido por Severo Snape.Por baixo de toda pompa, Slughorn é um homem que carrega pesada culpa, há mais de cinquenta anos. Foi Horácio Slughorn quem, no outono de 1943, sem pensar, contou ao aluno Tom Riddle, então com 16 anos, os segredos da magia mais desprezível, conhecida como Horcrux.Riddle era um dos alunos preferidos de Slughorn (senão o preferido) por sua capacidade e inteligencia. O professor sempre soube que ele seria alguém importante.Depois de extrair do professor tudo o que queria saber, Riddle começou seu reino de terror sobre o mundo dos bruxos assumindo o nome de Lord Voldemort e se tornando praticamente imortal.

Na realidade, o professor não disse muito sobre os Horcruxes, nada que Riddle não pudesse descobrir sozinho (ele já estava no caminho). Mesmo assim Slug não se perdoou por ter deixado as palavras escaparem de sua boca impensadamente, ele só percebeu o enorme interesse do rapaz tarde demais. Desde então passou a se culpar de toda a destruição, maldades e mortes causadas pelo Lord das Trevas. Na época, ele era professor de Poções e chefe da Sonserina, e vivia satisfeito com seu Clube do Slugue. Ele era bem menos gordo e ainda tinha cabelos.Ele sempre foi um pouco covarde pois se escondia pertodos que detinham cargos de poder.

Suas aulas, em 1943, eram dadas exclusivamente aos alunos de sua Casa, com Riddle, Lestrange e Avery como participantes. Todos mais tarde se tornariam Comensais da morte, mas Slughorn não se importava e nem se dava conta disso. O que o levou para Sonserina foi sua ambição e sua atração pelo poder e pelos poderosos, não seu desejo de perseguir os trouxas ou a preocupação com a pureza do sangue. A prova disso é que suas alunas preferidas foram Lílian Evans e Hermione Granger, ambas trouxas.

Uma característica forte de Slughorn é que ele sempre fica onde acha que tem mais segurança - ele mesmo só foi para Hogwarts depois que Harry o convenceu de que estaria seguro sob a proteção de Dumbledore.

Ele viveu um ano se escondendo, depois da volta de Voldemort, com medo que os comensais da morte, por ele ter sido da Sonserina, quisessem sua ajuda. Ele não concorda com as atividades de Voldemort e também é bastante covarde, tanto que não assume completamente sua participação na Ordem da Fênix, grupo que luta contra Voldemort. Ele lecionou em Hogwarts pelo menos até o final dos anos 70, porque foi professor de Lílian Evans (que entrou para Hogwarts em 1971). É provável que ele tenha trabalhado até o final de 1980-1981, quando se aposentou e foi substituído por Severo Snape.Depois disso ele aproveitou sua vida tranquila por cerca de quatorze anos, embora, sem dúvida soubesse da verdadeira identidade de Lord Voldemort e seus sentimentos de culpa e arrependimento as vezes o incomodassem.

.: Envolvimento na história :.

Slughorn é o personagem crucial para a vitória de Harry sobre Voldemort.
A princípio, todos achavam que ele ensinaria Defesa Contra as Artes das Trevas, mas, na hora do banquete de abertura, descobriu-se que ele seria o professor de Poções e que Severo Snape passaria a ensinar Defesa Contra as Artes das Trevas (seu grande sonho).Snape só aceitava alunos que tivessem conseguido um O (Ótimo) em sua classe, ou seja, a nota máxima.

Como Harry só conseguiu um E (Excede Expectativas), pensou que não fosse estudar com Snape e não comprou material. Slughorn ficou satisfeito com um E e permitiu que os alunos que conseguiram essa nota entrassem em sua classe. Ele entregou a Harry e Rony dois livros antigos de Preparo avançado de poções, sendo que Harry recebeu o do Príncipe Mestiço.

Esse livro foi o grande trunfo para o rapaz ganhar a poção Felix Felicis, que além de ser útil para Harry, foi crucial para os membros da Armada de Dumbledore enfrentarem os comensais da morte dentro de Hogwarts.

A poção Felix Felicis permitiu que Harry extraísse de Slughorn a memória do acontecido entre ele e Tom Riddle, quando contou sobre os Horcruxes. E o melhor foi que depois o professor nem soube do ocorrido. Ao fim, depois que Snape foi embora de Hogwarts com os Comensais da Morte, Slughorn tornou a ser o diretor da Casa Sonserina, como foi visto no funeral de Dumbledore.

Horacio tinha um caso de fortes relaçoes com Lilian Potter mãe de Harry, e tem-se a possibilidade que Harry seja filho de dois pais diferentes, Tiago e Horacio. Quando era namorado de Lilian, Horacio perdeu seus cabelos devido a um feitiço que lançara no nascimento de Harry, pois ele deveria ser uma menina mas depois desse feitiço se tornou homem.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
.: Características :.

Sibila Patricia Trelawney tem por volta de 40 anos e é professora de Adivinhação na Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts desde 1980. Sua figura é estranha pois é bem magra e usa óculos enormes que tornam seus olhos grandes demais, se veste de maneira curiosa sempre envolta em xales e colares de contas de todos os tipos e tamanhos, além de correntes e anéis.

.: Primeiras aparições :.

Sua primeira aparição na história se passa no terceiro livro da série em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, como a professora de Adivinhação. Na verdade, a maioria das pessoas acha que a descendente da famosa vidente Cassandra Trelawney é uma fraude. Costuma-se dizer que todos os anos ela prevê que algum aluno vai morrer.Ver agouros de morte é a maneira que ela gosta de dar boas-vindas a uma nova classe, diz a professora Minerva McGonagall.

Nos primeiros livros, a personagem é relatada como uma enganadora, principalmente pelos alunos insatisfeitos com seus métodos de ensino como analisar borra de café no fundo de uma xícara e sempre estar vendo algo maligno. Alguns confiam muito na capacidade dela, porém a maioria dos alunos acha que ela é uma charlatã.

Hermione não tolera as aulas de Adivinhação e detesta a professora, abandonando a matéria logo no inícioEntretanto, no quinto livro da série Alvo Dumbledore revela informações a Harry Potter a respeito do dom da professora Trelawney para realizar profecias, evidenciando a importância dela dentro de Hogwarts.

.: A profecia perdida :.

Trelawney esteve em Hogwarts em 1979 e fez somente duas previsões reais, ambas que envolvem lord Voldemort. A primeira previsão era durante a sua entrevista para professora em Hogwarts. Trelawney faz a profecia inconscientemente, num transe profético, recordando apenas sentir-se ligeiramente fraca. A profecia:

"Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima... nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês... e o Lorde das trevas o marcará como seu igual,mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece...e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver...aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar..."

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )

Ele é descrito como um velho leão e substitui Cornelius Fudge no cargo de Ministro da Magia.

Antes do verão de 1996, Rufus Scrimgeour, era um Auror de grande experiência e capacidade, que dirigia o escritório dos aurores no Ministério da Magia.Durante Junho deste mesmo ano, em que Lord Voldemort se revelou inquestionavelmente vivo e ativo outra vez, o Ministro da Magia, Cornelius Fudge, que havia insistido durante o ano anterior inteiro que Harry Potter estava mentindo quando contou sobre o renascimento do bruxo do mal, e orquestrou uma campanha para desacreditar Harry e Dumbledore, acabou sendo desmentido pelos fatos.

Com seu renascimento sendo do conhecimento de todos, Voldemort veio a público. Declarou guerra aberta à população do mundo mágico. Por causa de sua falta de ação e inabilidade, Cornelius Fudge foi forçado a pedir demissão e seu lugar foi ocupado por Rufus Scrimgeour.
No lugar de chefe dos aurores assumiu Gawain Robards e Fudge ficou apenas como um assessor do ministro.

Muitos observaram, inclusive Harry, que Rufus deve ter sofrido em muitas batalhas, das quais ele traz cicatrizes, pelos seus anos de serviço como auror e isso lhe confere uma aparência de tenaz sagacidade.

Embora pareça muito mais capaz do que Fudge, o ministro Scrimgeour parece que vai seguir a tradição dos ministros anteriores e dos funcionários do ministério, colocando as aparências acima da verdade.Um exemplo disso foi a captura e aprisionamento de três pessoas, incluindo o bobo do jovem Stanislau Shunpike(Mas Shunpike era mesmo um Comensal da Morte) , em Azkaban, alegando que eram comensais da morte em plena atividade só para dar a impressão de que o ministério estava em ação.

Outro exemplo das técnicas de Scrimgeour para levantar o moral da comunidade bruxa, foi pedir a Harry, agora chamado de O Eleito, para dar um suporte público para o ministério. Assim, ser visto ao lado do ministro para que o público acredite que o ministério está tomando atitudes importantes e sérias contra Voldemort.Assim que Rufus se tornou ministro, havia entre ele e Dumbledore uma discussão a respeito de usar Harry para aumentar o moral do mundo mágico.

Dumbledore era contra essa idéia. Harry também rejeitou esse papel, primeiro porque ele já tinha desavenças com o ministro (uma delas era o ministério manter o inocente Shunpike preso,mas que no final acabou que era um Comensal mesmo.) e também por causa do tratamento dispensado a Dumbledore.

No final do livro seis, parece que Rufus Scrimgeour não mudou de comportamento, ele insiste com Harry, agora que Dumbledore está morto, para se alinhar ao ministério. Mas Harry continua a manter seus princípios e a ser como ele mesmo declara por inteiro um homem de Dumbledore.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
Xenofílio é o editor de O Pasquim, uma revista onde são abordados os temas mais improváveis do mundo, ele é viúvo, já que sua mulher morreu quando sua filha, Luna, tinha apenas nove anos. A primeira aparição de Xenofílio é no último livro, Relíquias da Morte, no capítulo sobre o casamento de Gui (irmão de Rony) com Fleur, mas ele já foi citado por Luna desde sua primeira aparição, em Ordem da Fênix. Neste capítulo, ele é apresentado como vestindo vestes amarelo-gema com um estranho símbolo estampado, o símbolo das Relíquias da Morte, seu cabelo é descrito como um algodão doce.

Na festa de casamento de Gui e Fleur, Krum identifica a imagem estampada na camisa de Xenofílio. O desenho, que era um triângulo eqüilátero com um círculo e um traço dentro, era, segundo Krum, o símbolo que Grindelwald, bruxo das trevas vencido por Dumbledore, desenhada na parede de Durmstrang. Entretanto, Xenofílio diz que não se trata da ‘marca’ de Grindelwald, como Krum pensava: o símbolo é o sinal das Relíquias da Morte. No símbolo, a Varinha das Varinhas representa o traço, a Pedra da Ressurreição é o círculo e a Capa da Invisibilidade é o triângulo.

Xenofílio desempenha um importante papel no fim da saga, pois ajuda Harry e Hermione a entenderem um dos porquês de Dumbledore deixar o livro “Contos de Beddle, o Bardo” com eles junto com o desenho que lá estava desenhado.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
Ela é a enfermeira de Hogwarts. Ela é o socorro imediato de todos os que se ferem de alguma forma na Escola. Rigorosa mas de uma capacidade que desperta a tranquilidade de quem adoece, ela é muito respeitada e mesmo querida.

É adepta das ervas e poções curativas. Mantém a ordem dentro da enfermaria, expulsando até o Ministro da Magia e professores, se estiverem perturbando seus pacientes. Ela deve ser bem mais velha do que à primeira vista parece porque no tempo de James Potter e Sirius Black ela já ocupava esse cargo em Hogwarts.

Madame Pomfrey é muito talentosa em curar machucados e emendar ossos quebrados em um minuto, e até consegue fazer os ossos de Harry crescerem novamente depois da trapalhada do professor Gilderoy Lockhart, no livro dois da série. A enfermeira é alguém em quem se pode confiar sempre, Harry diz que ela nunca faz muitas perguntas, para a sorte dos amigos Harry, Rony e Hermione.

No primeiro ano, Rony foi mordido por Norberto, o dragão bebê que Hagrid criava em segredo. No segundo ano, Hermione ficou parcialmente transformada em gato por causa do ingrediente errado na poção polissuco que eles fizeram escondido.Além disso, desde o primeiro livro da série, acompanhamos Rony, Neville Longbottom, Hermione e Harry, inúmeras vezes na enfermaria sob os cuidados de Madame Pomfrey.

Na ocasião da abertura da Camara secreta, ela ajudou Hermione e vários outros alunos de Hogwarts, além de Madame Norra a voltarem ao normal depois de serem petrificados pelo Basilisco, fazendo uma poção de mandrágoras juntamente com a professora Sprout.
Esses são alguns exemplos de ocorrências que Papoula Pomfrey cuidou, curou e não fez perguntas. Ela se preocupa mais com o bem estar dos alunos do que com as regras da escola.
Quando Lupin passava pela transformação em lobisomem, nas luas cheias, era ela quem o acompanhava até o Salgueiro Lutador.

Ela só demonstrou suas emoções na ocasião da morte de Dumbledore, quando todos perceberam que ela também estava desolada. Logo depois recuperou sua aparência austera.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
Ele é uma celebridade no mundo dos bruxos, tendo escrito vários livros sobre criaturas das trevas e seu encontro com elas.

.: Professor em Hogwarts :.

Gilderoy Lockhart se tornou professor quando, no ano escolar de 1992-1993, quando foi chamado para a cadeira de professor de DCAT, Defesa Contra as Artes das Trevas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na sua primeira aula, ele deu para sua turma do segundo ano um teste que não tinha nada a ver com a matéria, mas sim sobre sua biografia.

Os alunos logo perceberam que ele nada sabia de magia, mesmo sendo uma classe de segundo ano (ou seja, muito jovens).Ele soltou Diabretes da Cornualha na sala de aula e não conseguiu dar conta deles, até inventou uma palavra mágica qualquer (Peskipiksi ksi pesternomi), mas deixou Harry, Rony e Hermione sozinhos para prender os diabretes e saiu da sala correndo.No jogo de quadribol, quando o balaço errante, quebrou o braço de Harry e o derrubou da vassoura, Lockhart foi correndo para aparecer como salvador do menino e ao invés de emendar os ossos de Harry ele os removeu.

No Clube de Duelos, ele quis usar o professor Snape, chamando-o de seu assistente, e nem sequer percebeu que estava brincando com o perigo. Lockhart foi batido na primeira apresentação, indo bater de encontro à parede e perdendo sua varinha.

Nada disso diminuiu a popularidade de Gilderoy Lockhart com as meninas de Hogwarts, incluindo Hermione. No dia dos namorados ele recebeu nada menos do que, 46 cartões.
Ele não era popular entre o corpo docente e era particularmente odiado por Severo Snape, que desejava a posição de professor de DCAT. No entanto, professores e alunos o toleravam.

Até Hermione Granger teve uma atração por ele, para o desgosto de Harry e Rony.Harry não gostava dele particularmente porque Gilderoy achava que ele havia voado em um carro até Hogwarts com Rony Weasley somente para tentar se fazer mais famoso do que o professor. Gilderoy pensou que a aparição dele com Harry no Profeta Diário acabou dando idéias de fama para Harry.

O problema de Lockhart é que os professores perceberam logo sua incapacidade e não gostavam dele. Quando Gina foi levada para a câmara secreta foi a gota d´Ã¡gua. Chamaram Lockhart e lhe deram um ultimato – ele deveria fazer jus à sua fama e salvar a menina rapidamente.

Infelizmente para ele, Harry e Rony o pegaram antes que pudesse fugir (ele já estava arrumando as malas) e o levaram para resgatar a menina. No subterrâneo, o professor já ia se aproveitar e danificar a memória dos meninos mas, usando a varinha quebrada de Rony, o feitiço virou contra o feiticeiro. E novamente a cadeira de DCAT estava vaga.

.: Em St. Mungus :.

Gilderoy perdeu a memória e foi enviado para o Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos. No Natal de 1995, Harry, Rony, Hermione e Gina viram Gilderoy no hospital. Lockhart ainda continuava a receber cartas das fãs, apesar de não ter a mínima idéia do porque elas escreviam para ele.

Atualmente Gilderoy Lockhart reside no Hospital na seção Danos causados por Feitiços. É uma enfermaria para doenças prolongadas (inclusive é lá que estão os pais de Neville Longbottom que foram torturados e muitas outras coisas por Belatriz Lestrange). Lá, ele fica tentando dar alguns autógrafos para quem possa aparecer.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
É aluna com aparência bonita e oriental, cabelo preto, olhos negros e puxados que está na casa Corvinal , e é a apanhadora da Casa. Sua primeira aparição é em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban onde descobrimos que Harry tem uma certa atração por ela.

Cho é muito popular e está sempre rodeada de amigas, sua melhor amiga é Marieta Edgecombe
Mas ela ganha mais importância na trama em Harry Potter e o Calice de Fogo, quando Harry começa a demostrar mais interesse nela, e faz de tudo para convida-la para o Baile de Inverno tradição do Torneio Tribruxo mas ela não pode ir porque seu namorado Cedrico Diggory, aluno da Casa Lufa-Lufa (bonito, popular e muito cobiçado pelas garotas, além de participante do Torneio) já a tinha convidado, mas no fim do torneio Cedrico acabou sendo morto pelo Lord Voldemort.

No quinto livro Harry Potter e a Ordem da Fênix, Cho começa a namorar Harry, mas o relacionamento acaba por não dar certo, pois os dois discutem várias vezes algumas por que Cho tinha ciúme da relação de Harry e Hermione e por ela ainda pensa muito em Cedrico. Porém, ele acaba por a esquecer e começa a namorar com Gina Weasley e Cho começa a namorar com Miguel Corner, curiosamente, ex-namorado de Gina.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )

Ele foi um grande bruxo das trevas que veio antes de Voldemort, e foi derrotado por Alvo Dumbledore em 1945, que com isto ficou famoso (e até virou figurinha de sapo de chocolate). Na lista de bruxos das trevas fica em segundo lugar, perdendo apenas para Voldemort. Depois disso foi preso na Prisão Nurmengard, o qual ele próprio criou para prender seus inimigos, na porta da prisão estava escrito: "Pelo Bem Maior", muitas das maldades de Grindelwald foram cometidas com essa desculpa.

Grindelwald estudou em Durmstrang, da qual foi expulso no sexto ano por realizar experiências perigosas que quase resultaram na morte de colegas. Acredita-se que Voldemort baseou-se nele para ser um grande bruxo das trevas.

Em Relíquias da Morte, sabemos que Dumbledore e Grindelwald estavam criando uma nova ordem para o mundo bruxo, na qual eles teriam poder sobre os trouxas (não-bruxos), eles a intitulavam: “Pelo bem maior”. No entanto, as coisas não correram como planejadas (vê-se a morte de Ariana como razão), e como conseqüência, Dumbledore, que antes era apaixonado por Geraldo, terminou a amizade. Anos depois voltaram a se encontrar para um combate que é considerado (pelos que o testemunharam) como nunca igualado na história. Grindelwald é mais tarde morto por Voldemort, após ter-lhe mentido.

Segundo J. K. Rowling, Grindelwald foi a paixão secreta de Alvo Dumbledore. Dumbledore teria se apaixonado por seu rival, e ficado "terrivelmente decepcionado" com a paixão, sendo o combate entre ambos a "sua grande tragédia".

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
Madame Pince é a responsável pela biblioteca de Hogwarts. Ela anda sempre estressada e briga com todos dentro da biblioteca por causa de barulho, de comida que eles levam ou por outros motivos. O que ela mais preza é o cuidado com os livros. Conseguimos um aviso dela em um exemplar de Quadribol - Através dos séculos:

“Aviso: se você remover folhas, rasgar, picar, vincar, dobrar, deformar, desfigurar, sujar, manchar, jogar, deixar cair ou de qualquer outra maneira danificar, maltratar ou demonstrar falta de respeito com este livro, sofrerá as piores conseqüências que eu puder lhe infligir.”
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )

Ludo Bagman é um homem de boa índole, tranqüilo, mas que como todas as pessoas, ele não é perfeito. Muito divertido e descontraído. Foi jogador do Wimbourne Wasps, como batedor.

Ele é o chefe do Departamento de Jogos e Esportes Mágicos. Ajudou a organizar a Copa Mundial de Quadribol e o Torneio Tribruxo também. Neste se ofereceu sempre a dar uma ajuda a Harry por causa de uma aposta. Apostas. Ele está sempre apostando. E já teve problemas com isso com Leprechauns, duendes irlandeses, e com os gêmeos Fred e Jorge Weasley.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
Na história, ele é o Ministro da Magia, autoridade máxima do Ministério da Magia. Antes de ser promovido a tal cargo, trabalhava no ministério no Departamento de Jogos e Esportes Mágicos. Foi promovido a ministro pouco após a queda de Voldemort, apesar do povo bruxo pensar que Dumbledore era mais indicado para o serviço. Mas Dumbledore já estava ocupado como diretor de Hogwarts, a escola em que Harry estuda. Dumbledore recusou o pedido de ser ministro.

No início de sua gestão como ministro, Fudge foi humilde e consultava Dumbledore antes de tomar alguma decisão, mandando corujas ao diretor toda manhã. Mas após quatorze anos, ele se torna mais confiante e não acredita nos avisos de Dumbledore e Harry de que Voldemort havia retornado. Então começa uma campanha visando diminuir a credibilidade dos dois, controlando o Profeta Diário, que começa a publicar difamações a respeito de ambos. Mas no final acaba reconhecendo a volta do bruxo mau. Isso ocorre no quarto livro, Harry Potter e o Cálice de Fogo.
Cornélio possui certos preconceitos quanto bruxos mestiços e com criaturas como meio-gigantes.

É velho e careca, além de possuir o aspecto de estabanado. É um bruxo sangue-puro. Nos filmes, o personagem é interpretado por Robert Hardy.

O ministro é mencionado no primeiro livro (Harry Potter e a Pedra Filosofal), mas sua primeira aparição é no segundo (Harry Potter e a Câmara Secreta).

.: Sobre o personagem :.

Fudge é um homem baixo e corpulento, seu cabelo é grisalho e despenteado. Não se sabe sua idade mas deve passar dos cinqüenta anos.Usa um terno listrado, gravata vermelha, uma capa longa e preta, botas pontudas cor de violeta, um chapéu coco verde de limão. Também tem um terno verde garrafa, e uma capa listrada (risca de giz).O ex-ministro é casado e sempre teve uma grande preocupação de manter sua posição. É preocupado com o poder a ponto de passar por cima de outras questões como segurança e a verdade. Apreciador de linhagens puras e de dinheiro.Gosta de beber rum de groselha e um líquido âmbar (no livro seis com o primeiro-ministro, whisky).

Depois de ter sido substituído no cargo de Ministro da Magia, no livro seis, Fudge é descrito como mais magro, mais calvo, mais grisalho e com o rosto amarrotado.

.: A volta de Voldemort :.

Embora Cornelius Fudge tenha se tornado um apreciador dos privilégios e das relações importantes que o cargo de ministro proporciona, ele continua sendo um fraco, exibicionista e um tanto pomposo. Ele sabe que não é tão capaz nem tão inteligente quanto Dumbledore e isso fez com que não admitisse a volta do Lord das Trevas.

Aceitar o fato de que Harry nunca mentiu ao contar que Voldemort voltara, e que Dumbledore estava tentando convencer a comunidade mágica da realidade, para que se protegessem e lutassem contra o mal, seria acabar com a paz e tranqüilidade do seu confortável mundo. Afinal há quatorze anos o mundo mágico vivia numa relativa paz e prosperidade. A paranóia dele era tão grande que achava que o diretor de Hogwarts estava formando um exército para tirá-lo do cargo.

Era bem mais fácil confiar nos dementadores, que controlavam Azkaban, onde estavam presos muitos dos mais perigosos seguidores de Voldemort.

E foi assim que Fudge passou um ano inteiro tentando convencer a todos de que Dumbledore estava velho e senil e de que Harry era um adolescente perturbado mentalmente.Usando seu cargo, o ministro manipulou a imprensa, usando o Profeta Diário para desacreditar os dois e todos aqueles que pudessem dar qualquer tipo de apoio a eles.Em Hogwarts, Fudge colocou uma espiã na pessoa de Dolores Umbridge. Assim podia saber tudo o que se passava entre os professores, alunos e o diretor.Fudge acreditava que, se calasse aqueles que falavam a verdade, o problema desapareceria sozinho.

.: Batalha no departamento de mistérios :.

Teimando em não enxergar a verdade, Fudge deu a Voldemort um tempo precioso para se reorganizar, enquanto a Ordem da Fênix tentava conter o avanço do mal.Finalmente, ao término da batalha no departamento de mistérios do Ministério da Magia, Fudge viu Voldemort com seus próprios olhos e não teve outro jeito senão admitir seus erros.

O que ele temia era mesmo verdade. Dumbledore e Harry sempre estiveram certos e o mundo mágico precisava saber toda a verdade.Não havia mais como se sustentar no cargo. Mais ou menos uns onze dias depois da batalha, Fudge perdeu o posto e foi substituído por Rufus Scrimgeour. No livro seis ainda podemos vê-lo como uma espécie de assessor do novo ministro.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
Ele é um famoso jogador de Quadribol, jogando na posição de apanhador da equipe nacional da Bulgária cuja equipa perdeu 160 contra 170 contra a Irlanda quando competiu na Taça Mundial de Quadribol, no início do quarto livro. Apesar da sua equipe não ter vencido a partida final, ele foi aclamado pelo público como o melhor jogador, por ter apanhado o pomo de ouro independentemente do resultado final da partida.

Estudante do Durmstrang, ele visita Hogwarts no ano do Torneio dos Três Feiticeiros, sendo escolhido um dos campeões do Torneio pelo Cálice de Fogo. Na primeira tarefa Viktor enfrenta o dragão Bola-de-Fogo Chinês. Sabendo que os olhos dos dragões são sensíveis ele usa o feitiço conjuntivictus para apanhar o ovo do dragão, mais perdeu alguns pontos pois quando ele lançou o feitiço no dragão ele saio andando desembestado e pisou nos outros ovos da ninhada.

Apesar do constante assédio das raparigas de Hogwarts, Krum interessa-se, durante a sua estadia em Hogwarts, por Hermione Granger e convida-a para ser seu par no Baile de Inverno, deixando Ron Weasley bastante "nervoso" com a situação.

Durante Harry Potter e a Ordem da Fênix, ele e Hermione continuam a falar.

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Gina Weasley acaba por revelar a Ron que, de facto, Hermione e Víktor beijaram-se durante o "Baile de inverno".

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Krum é convidado para o casamento de Gui Weasley e Fleur Delacour, o que deixa Rony Weasley, atento a alguma gracinha de Krum para com Hermione Granger, Krum ao ver o pai de Luna Lovegood, Xenophilius Lovegood, usando um pingente com o simbolo de Gellert Grindelwald, ex-bruxo das trevas derrotado por Dumbledore, ele fica zangado e conta que Grindelwald estudou em sua escola Drumstrang e deixou sua marca gravada em varios locais, antes de ser expulso.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
A garota meio veela campeã de Beauxbatons. Quando a conhecemos no quarto livro, ela é muito esnobe e faz “gato e sapato” de Rony. Tem uma irmã chamada Gabrielle que foi colocada no lago na segunda tarefa do Torneio Tribruxo. Fleur não consegue resgatá-la, mas Harry o faz. Na terceira tarefa ela é atacada seriamente quando Krum seta enfeitiçado.

No sexto livro ela volta menos arrogante do que antes e prestes a se casar com o irmão de Rony, Gui. Mesmo quando ele é atacado por um lobisomem ela permanece ao seu lado surpreendendo a todos e mostrando que não é tão nojenta quanto parece.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
Cedrico era um rapaz alto e muito valente, filho de Amos Diggory. Seu pai trabalha no Ministério da Magia. Cedrico era o apanhador do time da Lufa-lufa e era o outro campeão de Hogwarts no Torneio Tribruxo. Ele era namorado de Cho Chang.

Quando ele e Harry chegaram à taça na terceira tarefa, foram transportados para um cemitério e lá ele foi morto com o Avada Kedrava lançado por Rabicho.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
Dolores Joana Umbridge Foi professora de Defesa contra as Artes das Trevas no quinto ano, se tornou Alta Inquisidora com a ajuda do Ministério da Magia, e, durante certo período, conseguiu ser diretora de Hogwarts.

.: Dolores professora ou espiã? :.


Foi enviada para a escola pelo ministro Cornélio Fudge (que não acreditava na volta de Voldemort )para vigiar os membros da Ordem da Fênix e contar para o ministro, ou seja uma espiã, para desacreditar Harry e Dumbledore.Mas, ela só é fiel a ela própria, tanto que mandou os dementadores atacarem Little Whinging sem que Fudge soubesse.
Na realidade Harry a viu pela primeira vez no dia da sua audiência no Ministério da Magia, onde consta Dolores Joana Umbridge como subsecretária sênior do ministro. Imediatamente Harry comparou a bruxa a um grande sapo claro. Ela era baixa e gorda , tinha uma cara larga e flácida, praticamente não tinha pescoço e sua boca era frouxa. Seus olhos eram enormes e meio saltados, e possuia cabelos curtos e crespos enfeitados por um laço de veludo preto. Quando ela falou, Harry teve um sobressalto porque esperava que ela coaxasse, mas a voz da mulher era aguda, aflautada e infantil, em nada condizente com sua aparência.

O segundo encontro de Harry e Umbridge foi em Hogwarts (capítulo 11 da Ordem da Fênix). Ela estava sentada ao lado de Dumbledore e parecia a tia solteirona de alguém. Atarracada, com os cabelos curtos e crespos, castanho-acinzentados presos por uma faixa de cabelos cor-de-rosa. Ela usava, para combinar, um casaquinho cor-de-rosa peludo sobre as vestes. Embora estivesse fazendo gênero, Harry logo a reconheceu e avisou que ela trabalhava para Cornelio Fudge.Ela chegou a Hogwarts para lecionar DCAT (defesa contra as artes das trevas) e foi um verdadeiro terror para os estudantes, notadamente os da Grifinória.

.: Sala da professora :.

A sala dos professores de DCAT (defesa contra as artes das trevas), velha conhecida de Harry, dos professores anteriores, Lockhart, Lupin e o falso Moody, estava irreconhecível. As superfícies estavam cobertas por capas de renda e tecidos, havia vasos de flores secas sobre paninhos. Uma das paredes estava cheia de pratos decorativos estampados com enormes gatos em technicolor, cada um com um laço diferente no pescoço. É nessa sala que Harry cumpre a detenção.

Logo no primeiro dia de aula a professora Umbridge mostra a que veio, entrando em sala e mandando:Guardem as varinhas e apanhem as penas.A aula dela era tão monótona que até Hermione surpreendeu a todos colocando em dúvida os objetivos da professora. O fato é que aos poucos, Umbridge consegue exasperar a todos e garantir que Harry pegasse uma trágica detenção. Essa é uma das cenas mais sinistras do livro cinco, Harry é forçado a escrever Não devo contar mentiras com uma pena que, literalmente cortava sua carne, não importa em que superfície ele escrevesse. E assim foi durante as detenções até que as palavras ficaram como cicatrizes na mão de Harry.

.: Hem,hem :.

É a tossida característica da professora, uma espécie de pigarro irritante, quando quer mostrar que está presente. A aluna da casa Grifinória Gina Weasley sabe imitá-la com perfeição.

.: Alta Inquisidora e Diretora de Hogwarts :.

Dentro de seus planos, Dolores Umbridge, foi nomeada como Alta Inquisidora de Hogwarts. O Profeta Diário anunciou como reforma na educação, e assim ela passou a ter o direito de inspecionar as aulas de seus colegas, professores. E, no interesse do ministério, fragilizar Dumbledore e desacreditar Harry. Até finalmente substituir Alvo Dumbledore como diretora de Hogwarts no decreto número 28, durante menos de um ano.

.: Decretos educacionais :.

Dos números 23 ao número 29, Umbridge criou decretos para infernizar a vida dos alunos de Hogwarts e dos professores também. Assim, ela foi proibindo tudo aquilo que não fosse de sua conveniência de maneira ditatorial e apoiada por Fudge. Um exemplo de um decreto do livro é o seguinte decreto:

"POR ORDEM DA INQUISITORA DE HOGWARTS"
Qualquer aluno que for encontrado com a posse da revista Pasquim será expulso. O que está escrito acima está de acordo com o Decreto Educacional Número Vinte e Sete.
Assinado: Dolores Jane Umbridge, Alta Inquisitora. (Harry Potter e a Ordem da Fênix, capítulo 26 Vistos e Imprevistos - versão brasileira)

Já no filme, existem mais de cem decretos, todos feito com o objetivo de ganhar cada vez mais poder e piorar mais a vida dos alunos, como por exemplo o decreto 32 que proibe garotos e garotas de estaram a menos de 30 cm de distância.

Para quem só viu o filme, pensar que ela fez apenas sete decretos parece pouco, mas acredite, cada decreto representa um enorme obstáculo na vida dos estudantes e, principalmente, do Harry.

.: Armada de Dumbledore :.


Como não podiam aprender nada de DCAT e nem sequer usar as varinhas, Harry acaba juntando alguns amigos que querem aprender a se defender e junto a Hermione Granger monta a AD (Armada de Dumbledore) que além de ensinar os alunos a se defender também é um grande treino para enfrentar Voldemort. Nesse período ainda não havia sido decretado a proibição de associações e clubes de qualquer espécie pela professora Dolores J. Umbrige.Que o fez dois dias depoisda sua criação,assim que soube dela,vendo ela como uma ameaça às suas ordens.

E, prejudicando consequentemente os clubes de duelos,times de Quadribol entre outras associações de qualquer natureza. Com isto ela colocava em xeque todos os alunos que fossem contra suas medidas,principalmente Harry Potter.Ameaçando a todos,já que tais associações só poderiam continuar existindo com a permissão dela.

E incentivando a delatação por alunos sobre qualquer trasgreção aos seus decretos. Hermione,prevendo que estes fatos aconteceriam,criou uma lista azarada com um feitiço próprio para punir qualquer um que houvesse assinado a lista da AD e a delatasse.

.: Brigada inquisitorial :.

Foi um grupo de estudantes (aparentemente da Sonserina) que Umbrigde formou para serem seus espiões e defensores. Seus membros incluíam Draco Malfoy, Crabbe, Goyle, Pansy Parkinson e outros.

.: Dolores Umbridge derrotada :.

Quando a AD foi pega, Dumbledore desapareceu e Umbridge tomou conta da Diretoria, tanto os estudantes quanto os professores aproveitaram para abrir guerra contra ela.Quem abriu o caminho para a derrocada da diretora foram os gêmeos Fred e Jorge Weasley, que fugiram de Hogwarts de modo espetacular e inesquecível. Pirraça ajudou bastante, com a aprovação muda dos professores.Dolores foi atacada por um bando de centauros, quando Hermione decide mostrar-lhe algo levando-a para a Floresta Proibida, onde Umbridge ofende os centauros (criaturas mais inteligentes do que humanos e que não aceitam ofensas).


Os centauros ficam nervosos e a atacam, Dumbledore foi quem a resgatou.Enquanto ela se recupera, na ala hospitalar de Hogwarts, o retorno de Voldemort já foi confirmado para comunidade bruxa, assim como o prestígio de Alvo Dumbledore recuperado devido a uma série de acontecimentos.

A professora Umbridge volta a aparecer no sexto livro da série Harry Potter e o Enigma do Príncipe, no capítulo O Túmulo Branco
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )

.: Harry Potter e A Ordem da Fênix :.

Tonks faz sua primeira aparição em Harry Potter e a Ordem da Fênix, como integrante da guarda avançada que leva Harry Potter à sede da Ordem da Fênix no Largo Grimmauld. É uma auror, tendo completado seu treinamento um ano antes de conhecer Harry, e é também o membro mais jovem da Ordem. Vale salientar também que Tonks é a protegida de Olho-Tonto Moody.

Tonks é uma metamorfomaga, podendo modificar sua própria aparência sem a utilização de feitiços ou poções — os metamorfomagos são muito raros e este é um tipo de magia que vem do nascimento; não pode ser aprendido. Bem-humorada e extremamente atrapalhada, Tonks torna-se amiga de Harry, Rony e Hermione, por vezes fazendo o papel de irmã mais velha de Gina Weasley.

Embora não apareça na árvore genealógica dos Black, Tonks é prima de segundo grau de Sirius. Sua mãe, Andrômeda Tonks, é irmã de Belatriz Lestrange e Narcisa Malfoy, mas foi cortada da família quando se casou com Ted Tonks, um bruxo filho de trouxas (sangue-ruim). Tonks detesta seu primeiro nome, exigindo que os outros a chamem pelo sobrenome paterno


.: Harry Potter e o Enigma do Príncipe :.

No sexto livro da série, o humor de Tonks muda completamente. Seus cabelos, os quais ela costumava manter num tom rosa-chiclete, ficam castanhos e sem vida; ela parece estar em permanente depressão. De acordo com Severo Snape, seu patrono também muda de forma, passando a aparentar um animal grande e quadrúpede (não se sabe qual era a forma original). Ela também perde parte da capacidade de se metamorfosear.

Ao fim do livro, descobre-se que a razão da tristeza de Tonks era uma paixão platônica por Remo Lupin, seu colega da Ordem da Fênix.Sendo muito afetuoso com Tonks,Remo sempre se culpou por achar que assumindo seu amor estaria fazendo mal a ela a cada tranformação. Tanto, que no último livro da série Remo a abandona quando sabe que está esperando um bebê,achando que ela não estaria segura com um lobisomem como marido. Mesmo assim, depois de uma conversa com Harry,ele percebe seu erro e volta para a esposa.


O patrono, que Harry pensava ter a forma de um cachorro, era na verdade um lobo, em referência à licantropia de Lupin. Os dois têm uma discussão na ala hospitalar de Hogwarts — onde fica claro que outros membros da Ordem, como a senhora Weasley e a professora Minerva McGonagall, já sabiam do problema. Ainda que Lupin argumente ser "muito velho, muito pobre e muito perigoso" para Tonks, Harry vê os dois juntos no enterro de Dumbledore, aparentemente de mãos dadas. Os cabelos de Tonks estavam novamente rosa-chiclete, o que significa que a bruxa vencera a depressão e recuperara seus poderes.

.: Harry Potter e as Relíquias da Morte :.

Logo no início do último livro da série, sabe-se que Lupin e Tonks se casaram numa cerimônia pequena, durante as férias de verão de Harry na casa dos tios. O casamento passa por um momento crítico quando Tonks engravida; Remo, arrependido por acreditar que põe a esposa em risco se permanecer ao seu lado, e com medo da possibilidade de seu filho ser também um lobisomem, foge de casa. Sabe-se no entanto que, depois de ter sua decisão confrontada por Harry, Lupin volta para a mulher.

Ninfadora dá à luz um menino, Ted Remo Lupin (Teddy). O bebê não herda a licantropia do pai, mas é um metamorfomago como a mãe: seus cabelos começam a mudar de cor logo após o parto. A pedido de Lupin, Harry se torna padrinho do menino.

Na Batalha de Hogwarts, Tonks deixa Teddy com sua mãe, Andrômeda, e corre para a escola em busca do marido. Ela e Remo morrem em duelos com Bellatrix e Anthony Dolohov, respectivamente. Teddy é criado pela avó com a ajuda do padrinho Harry.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
Hagrid é o guardião das Chaves e dos Terrenos de Hogwarts. Em 1993 ele foi escolhido como professor do Trato das Criaturas Mágicas. Embora seja muito grande em tamanho, parece que ninguém desconfiava do fato dele ser meio-gigante porque ele sempre dizia que seu tamanho era por ter sido vitima de um acidente mágico.

Rúbeo Hagrid freqüentou Hogwarts de 1940 a 1943 porque foi expulso no final de seu terceiro ano. Ele sempre gostou de toda espécie de estranhas criaturas e, nessa época criava uma acromantula chamada Aragog como animal de estimação.

Quem conspirou para sua expulsão foi Tom Riddle, pego ao abrir a câmara secreta e causar a morte de uma estudante, ele culpou Hagrid e disse que a acromantula era a criatura da câmara que matou a aluna. O único que acreditou na inocência de Hagrid foi o professor Dumbledore, que na época ensinava Transfiguração. Ele convenceu o diretor Armando Dippet a deixar Hagrid ficar em Hogwarts aprendendo para se tornar Guardião das Chaves e Terrenos. Assim, ele depois passou a ocupar esse cargo e sempre desfrutou de toda confiança.

Logo no primeiro livro, é Hagrid quem, cumprindo uma determinação do Diretor da Escola de Magia de Hogwarts, Alvo Dumbledore, leva o bebê Harry para a porta da casa de seus tios trouxas. Depois, quando Harry completa 11 anos - idade para ingressar na escola dos bruxos - é o encarregado de levar o jovem personagem para ingressar no mundo da magia.É ele quem conta a verdade sobre a morte dos pais de Harry, sobre Hogwarts, sobre o fato dele ser bruxo, sobre a fama que seu nome carrega. Enfim, o gigante leva o pequeno bruxo até Londres para comprar seu material escolar no misterioso Beco Diagonal. Ali Harry descobre que tem dinheiro no Banco Gringotes, sempre escoltado e protegido por Hagrid. São grandes e maravilhosas descobertas para Harry e grande prazer para Hagrid.

Hagrid é um homem muito doce e gentil, porém gosta demais de uma cerveja e depois de algumas se torna indiscreto. Também é um tanto irresponsável (tentou criar um dragão bebê e também uns seres mestiços que ele chama de Esplosivins e são perigosos). O grande defeito de Hagrid é sua incontrolável paixão por estranhos e perigosos animais: "Fofo" - um cão tricéfalo tal como o Cérbero da mitologia; os dragões, especialmente, são o seu ponto fraco.Além dos animais estranhos, o grande Hagrid tem um cão, reflexo do dono, extremamente grande e pacífico: Canino.

Apesar de pouco importante na hierarquia dos bruxos - morando de favor numa velha cabana de Hogwarts - está presente em todos os momentos mais importantes dos acontecimentos que retratam a luta do bem contra o mal no mundo mágico, a partir do surgimento do Lord das Trevas.

Sua descendência de gigantes, começou a ser cogitada quanto ele conheceu Olímpia Maxime, diretora de Beauxbatons e também meio-gigante e parece que se apaixonou por ela.

O ano de 1995 não foi nada bom para Hagrid, embora felizmente Madame Maxime estivesse ao seu lado para ajudar.No 2° ano de Harry Potter na escola, seu grande protetor Alvo Dumbledore é afastado de Hogwarts. Porém, todos descobrem a verdade: que não foi Hagrid que abriu a Câmara Secreta, anos atrás, e, sim Tom Riddle. No 6° ano de Hagrid e seus amigos na escola, Aragog sua amada acromantula morre. E na batalha que acontece em Hogwarts, sua cabana foi parcialmente queimada e quase Canino morre também.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
O professor de Feitiços, aparentemente é um anão. Ele ensina diversos tipos de feitiços, mas um dos feitiços que mais marcou principalmente nas telas foi o da levitação. Ele é muito sábio, mas também pode ser muito exigente.


Foi o diretor da casa Corvinal (em inglês Ravenclaw) e professor de Feitiços. Por ser baixinho em estatura, utiliza pilhas de livros para poder ser visto acima de sua mesa, nas aulas de feitiço, mas embora pequeno em tamanho, é grande em habilidades mágicas. De acordo com os boatos, ele foi campeão de duelos quando era jovem.É responsável por diversas outras atividades na escola. Usou suas habilidades mágicas para decorar o salão principal na época do Natal, em Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Em Harry Potter e a Câmara Secreta, ajuda a preparar as poções que restabelecem os alunos petrificados. Também demonstra sentimentos e carinho porque quando Gina Weasley foi levada para a camara secreta ele explodiu em lágrimas.Como diretor da casa Corvinal, ajudou a patrulhar as dependências do colégio, em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Remove alguns, mas não todos, os feitiços feitos por Fred e Jorge, em Harry Potter e a Ordem da Fênix, isso demonstra que tem uma personalidade admirável e sabe apreciar a capacidade dos gêmeos e a luta pela liberdade. É um dos professores leais a Dumbledore em Hogwarts e membro da Ordem da Fênix.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
Olivaras (original em Inglês - Ollivanders) É o mais conhecido artesão de varinhas.


Sua loja no Beco Diagonal está aberta desde 382 a.C. . A longevidade, porém, não foi um obstáculo à memória de Olivaras, que diz se lembrar de cada varinha que já vendeu. Há mais de 50 anos atrás ele pediu a Dumbledore para produzir varinhas com as penas de sua fênix, Fawkes.


Esta ave lhe deu apenas duas penas: uma está presente na varinha de Voldemort, e a outra, na de Harry. Olivaras foi o inspetor de varinhas do Torneio Tribruxo, no 4º livro. No sexto livro, Olivaras some misteriosamente, deixando fechada a mais antiga loja de varinhas do mundo bruxo.

Fez nova aparição em Harry Potter e as Relíquias da Morte ajudando Harry Potter a fugir das garras do terrível vilão Lord Voldemort e fica na casa de Fleur Delacour e Gui Weasley, pois se fere na casa dos Malfoy.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
Argus é o zelador de Hogwarts. Conhecido por seu saudosismo pelo tempo das punições e por seu rigor nos castigos, é a pessoa que mais conhece Hogwarts. Tem uma gata chamada Madame Norra. Apareceu pela primeira vez no livro Harry Potter e a Pedra Filosofal.

.: Aparência :.

Ele é bastante velho. Reumático e meio corcunda. Tem uma respiração asmática e arrasta os pés ao caminhar. Seus olhos são esbranquiçados e as juntas de seu corpo estalam quando ele anda. Os cabelos dele são grisalhos e ele usa sempre um casaco marrom.

.: Família :.

Ele é um aborto, o que significa que nasceu numa família de bruxos, mas não consegue usar magia, sendo que Harry Potter descobriu que ele fazia um curso de magia por correspondência. Essa frustração que ele carrega é que, talvez, o torne tão insuportável e vingativo. É provável que tenha sofrido muito por não ser aceito pela família e pelo mundo mágico.

.: Em Hogwarts :.

Ninguém imagina o porque de Filch estar em Hogwarts. Ninguém gosta do zelador, então porque Dumbledore o mantém no cargo?Na verdade ele deve ser zelador há menos de vinte ou vinte e cinco anos, uma vez que Apollyon Pringle ocupava esse cargo quando Molly Weasley e Arthur Weasley estudavam lá. Podemos deduzir que quando os Marotos estudaram lá, ele já era o zelador, porque tomou deles o mapa do maroto.Seu gosto pelas antigas punições, fizeram com que ele dissesse que Dolores Umbridge foi a melhor coisa que aconteceu em Hogwarts.

É interessante notar que, embora pareça ter sido Dumbledore que o colocou no cargo, ele nunca é visto ao lado do Diretor, ele gosta de se juntar às pessoas menos confiáveis. Apesar de ser muito estranho, Filch cumpre todas as medidas de segurança para a proteção dos estudantes quando eles saem para ir a Hogsmeade.

Ele também cuida para que os estudantes passem pelo Sensor antes de voltar à escola e inspeciona a correspondência.Sua fixação pelas regras faz com que ele odeie profundamente o Pirraça, porque o poltergeist está sempre em guerra contra todas as regras. Filch já tentou diversas vezes que mandassem Pirraça embora, mas nunca conseguiu.

Qualquer barulho é culpa de Pirraça e qualquer sujeira é sempre culpa dos alunos.Não sabemos como é seu relacionamento com os elfos-domésticos de Hogwarts, que a principio seriam inferiores a ele. E como seu trabalho é manter o castelo limpo e em ordem, parece que eles estariam diretamente ligados.

Pelo que sabemos do zelador, sua grande paixão é a gata Madame Norra, que ele chama de minha querida. Eles estão sempre juntos e quando ela foi petrificada pelo basilisco, no livro dois, Filch ficou desesperado e manteve guarda na cena do crime o quanto pode.

Para satisfazer a curiosidade dos estudantes, embora estivessem muito emocionados no funeral de Dumbledore, Filch apareceu ao lado de Madame Pince, a bibliotecária de Hogwarts. Todos imaginam o belo casal, ambos detestam os estudantes, são rigorosos, antipáticos e implicantes.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
Alastor fez parte da Ordem da Fênix. Tem o apelido de Olho -Tonto - Moody por seu olho direito ter sido substituído por um olho mágico que pode ver através de paredes, de capas da invisibilidade, e, até mesmo, através da nuca dele próprio. Sua primeira aparição foi no quarto livro da série (Harry Potter e o Cálice de Fogo), onde acaba por ser contratado como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.


.: Aparência :.

Alastor Moody tem o cabelo grisalho. Possui um olho normal castanho e outro mágico, de um azul vivo e que se mexe indepedentemente. Possui várias cicatrizes resultantes das suas batalhas contra os bruxos das Trevas.

Como já foi mencionado, o apelido de Moody, Olho-Tonto, deve-se ao seu olho mágico, que lhe dá uma aparência, no mínimo, desconfortável de olhar. Enquanto um dos olhos é escuro, arredondado e relativamente normal, o outro é grande, perfeitamente redondo e de um azul vívido. Enquanto o olho real se comporta de maneira normal, o olho mágico não pisca e fica girando constantemente, observando tudo à volta.Moody também perdeu parte da perna, que foi substituída por um pedaço de madeira. Sob seus poucos cabelos cinzentos, o rosto é completamente tomado por grandes cicatrizes e parece o tronco de uma árvore velha.


Ele também perdeu um bom pedaço do nariz.Tudo isso é produto do tempo que ele passou como Auror e das muitas lutas contra os agentes de Voldemort. É amigo pessoal de Albus Dumbledore e dos Weasley.As suas experiências como Auror deixaram-no paranóico. Tanto que o seu famoso lema é Vigilância Constante. Ele não come e nem bebe qualquer coisa e toma muito cuidado com sua varinha e onde fica guardada.No entanto, foi aprisionado por Barty Crouch Jr., que se fez passar por Moody, através da Poção polissuco.


Enquanto, o verdadeiro ficou preso num baú mágico durante o ano letivo de 1994. Moody é interpretado por Brendan Gleeson no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo.


.: Em Hogwarts :.

Dumbledore precisava de um novo professor Defesa Contra as Artes das Trevas e mais do que isso, Lord Voldemort estava de volta e era necessário alguém experiente para proteger os estudantes, especialmente Harry Potter.Moody foi o homem escolhido por Dumbledore para desempenhar ambos os papéis e concordou em fazê-lo por um ano. O problema é que não foi um ano como Moody imaginou.

Na noite antes de viajar para Hogwarts, houve um problema na casa de Moody. Ninguém deu grande importância – parecia um dos ataques de paranóia que eram comuns. O que ninguém desconfiou foi que Moody havia sido realmente atacado e que o professor que se encaminhava para Hogwarts para ensinar DCMN, não era o verdadeiro Alastor Moody.Atacado por Bartemius Crouch Jr que havia fugido de Azkaban e com a ajuda de Peter Pettigrew Moody foi dominado e trancado no baú. Crouch Jr. bebeu a poção Polissuco e passou o ano letivo inteiro enganando a todos. Os estudantes de Hogwarts tiveram um ano de aulas com um Devorador da Morte sem saber.

Crouch só foi desmascarado porque Harry escapou do cemitério onde Voldemort se recuperava. Dumbledore então matou a charada e libertou o pobre Moody de dentro do baú. Assim o ano inteiro passou sem que ele tivesse dado uma aula sequer.

No verão de 1995 a Ordem da Fênix voltou a ativa e Moody voltou para a luta. Não se sabe bem o que ele faz, mas o facto é que ele passou a maior parte do verão usando o quartel-general da Ordem em Grimmauld Place. Quando a Guarda Avançada foi resgatar Harry da casa dos Dursley no livro cinco, Moody estava lá. Depois de Arthur Weasley ser mordido pela cobra Nagini e internado no Hospital St. Mungus, Moody foi visitá-lo. Também acompanhou Harry, junto com outros até a Estação King´s Cross no final do ano, para lembrar aos Dursleys que deveriam tratar bem o sobrinho.


Moody é assassinado por Lord Voldemort logo no início do sétimo e último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte, quando está tentando transportar Harry em segurança para a casa dos pais de Tonks.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
Neville Longbottom nasceu no dia 31 de julho de 1980. Neville é interpretado por Matthew Lewis nos filmes da saga de Harry Potter.


Neville é um estudante da Grifinória que não tem uma memória muito boa. Ele divide o dormitório em Hogwarts com Harry Potter, Rony Weasley, Simas Finnigan e Dino Thomas. A matéria de que Neville mais gosta é Herbologia, e a de que menos gosta é Poções (pois ele tem medo do mestre responsável por essa matéria – Severo Snape).

Neville tem um sapo de estimação chamado Trevo, que foi um presente dado por seu tio Algie por ele ter sido aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. No final do Livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, Neville vira o Professor de Herbologia de Hogwarts

.: Família :.


Os pais de Neville são Frank e Alice Longbottom. Eles eram aurores e membros da Ordem da Fênix original. Eram os mais brilhantes do grupo e, assim como os Potter, os únicos a sobreviverem a três encontros contra Voldemort. Eles acabaram enlouquecendo, pois um grupo de Comensais da Morte (entre eles Bartô Crouch Jr. e Belatrix Black Lestrange) os torturou com o feitiço Cruciatus. Desde então eles estão internados no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos.


Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, o casal aparece numa visita de Harry e seus amigos ao Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos. Ainda debilitados pela tortura sofrida, o casal recebe a visita de seu filho Neville acompanhado de sua avó.
A avó paterna de Neville – Augusta – cuidou dele desde essa época. Augusta é uma pessoa muito exigente e perfeccionista e parece não perceber os sentimentos do neto (quando Augusta percebe que Neville nunca disse a seus amigos o que realmente aconteceu com os pais dele, ela acha que ele tem vergonha deles; quando sua mãe dá de presente para ele uma embalagem de doce, ela diz para ele jogar aquilo no lixo, mas Neville guarda o papel carinhosamente no bolso). Dumbledore conhecia os pais de Neville e já tinha avisado que eles iriam morrer, mas não quiseram ouvir e acabaram sendo torturados por Bellatrix, que é a grande inimiga de Neville.


.: Personalidade e Desenvolvimento :.


Sua falta de autoconfiança afeta suas habilidades como um bruxo. Apesar de ter sangue-puro, Neville parece não ter aptidão para a magia, que geralmente o deixa em apuros. O uso da varinha de seu pai também pode ter influência nesse caso, pois são as varinhas mágicas que escolhem o bruxo e não o contrário. Neville é também conhecido por sua falta de memória. Ele tentou usar um Lembrol nos primeiros livros da série para ajudá-lo a lembrar se esqueceu alguma coisa, mas ele sempre não conseguia lembrar o quê. No quarto livro, Neville convida Hermione pra ir ao baile de inverno, porém como esta recusar dizendo que já foi convidada pro outro rapaz, Neville resolve convidar Gina que aceita. Ele passa a se dedicar os passos de dança mais que os colegas. Harry e Rony ficam desapontados ao saber que ele já tem um par, eles ainda não haviam achado o deles.

Durante o quinto livro, com os encontros da AD (Armada de Dumbledore), a habilidade mágica de Neville melhora drasticamente. Nesse livro, Neville também tem um papel importante, pois ele previne que Lorde Voldemort saiba o conteúdo da profecia, pois ele a quebra durante a batalha contra os Comensais da Morte.

O fato de Harry e Neville terem nascido no mesmo mês (quase no mesmo dia) e de seus pais terem enfrentado Voldemort três vezes faz com que os dois se encaixem na profecia. Mas, segundo Dumbledore, Voldemort escolheu Harry para ser marcado como um igual quando ele preferiu atacar a família de Harry ao invés da de Neville.

No livro 6, Neville aparece no Expresso Hogwarts. Ele mostra sua nova varinha feita de cerejeira e pêlo de unicórnio, uma das últimas varinhas que o Sr. Olivaras vendeu antes de desaparecer. Neville é convidado para o encontro com Horácio Slughorn no trem junto com Harry por causa de seus pais; para Neville foi extremamente desconfortável falar sobre esse assunto.

Descobrem-se também as notas de Neville nos N.O.M.s (O.W.L.s). Ele conseguiu Ótimo em Herbologia e Excede Espectativas em Defesa Contra as Artes das Trevas e Feitiços. Conseguiu um Aceitável em Transfiguração e ficou desapontado quando a Professora MacGonagall não o deixou participar das aulas preparatórias de Transfiguração para os N.I.E.M.s (N.E.W.T.s). Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Neville queria que os encontros da AD continuassem. Durante a batalha em Hogwarts, Neville luta mais uma vez contra os Comensais da Morte.

Em Harry Potter and the Deathly Hallows ou Harry Potter e as Reliquias da Morte, Neville se torna o grande lider na repressão contra os Comensais da Morte que haviam tomado conta da escola, mostrando-se diferente do que era antes, porque era conhecido por não executar os feitiços corretamente. Conhece Aberforth Dumbledore que descobre-se, era o dono do Cabeça de Javali o outro pub de Hogsmeade, Aberforth ajuda Neville a ser impedido de ser expulso fazendo uma espécie de tunel do bar até a Sala Precisa.

Neville mata a cobra Nagini de Lord Voldemort, pedido feito por Harry que também não revelou que a cobra era o último Horcrux, usando a espada de Godric Gryffindor. Ele se casa com Hannah Abbott e vira professor de Herbologia em Hogwarts.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários ( comente aqui! )
Newer Posts
Older Posts

About me

Follow Us

  • » Faça um duelo de varinhas estilo 'Harry Potter'
  • » Voce já sonhou em ter uma capa da invisibilidade?
  • » Receitas da Madame Rosmeta =D
  • » Receitas do Dobby
  • » Saiba se voce é viciado em Harry Potter
  • » Se Hermione não tem uma coruja, como as aves trazem cartas para ela?
  • » Afinal, de que lado Snape tá?
  • » Porque o chocolate é o melhor remédio para um ataque de dementadores?

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • ►  2011 (1)
    • ►  dezembro (1)
      • ►  dez. 25 (1)
  • ▼  2009 (87)
    • ▼  junho (49)
      • ►  jun. 26 (18)
      • ►  jun. 19 (1)
      • ▼  jun. 18 (30)
        • Rita Skeeter
        • Remo Lupin
        • Pomona Sprout
        • Os Dursleys
        • Dobby, o elfo-doméstico
        • Monstro, o elfo-doméstico
        • Minerva McGonagall
        • Madame Maxime
        • Horácio Slughorn
        • Sibila Trelawney
        • Rufo Scrimgeour
        • Xenofílio Lovegood
        • Papoula Pomfrey
        • Gilderoy Lockhart
        • Cho Chang
        • Geraldo Grindelwald
        • Madame Pince
        • Ludo Bagman
        • Cornélio Fudge
        • Vitor Krum
        • Fleur Delacour
        • Cedrico Diggory
        • Dolores Umbridge
        • Ninfadora Tonks
        • Rubeo Hagrid
        • Filius Flitwick
        • Olivaras
        • Argus Filch
        • Alastor Moody
        • Neville Longbottom
    • ►  março (6)
      • ►  mar. 22 (6)
    • ►  fevereiro (3)
      • ►  fev. 15 (3)
    • ►  janeiro (29)
      • ►  jan. 29 (1)
      • ►  jan. 28 (2)
      • ►  jan. 21 (1)
      • ►  jan. 07 (24)
      • ►  jan. 01 (1)
  • ►  2008 (5)
    • ►  outubro (4)
      • ►  out. 10 (1)
      • ►  out. 09 (1)
      • ►  out. 08 (1)
      • ►  out. 07 (1)
    • ►  janeiro (1)
      • ►  jan. 31 (1)
  • ►  2007 (12)
    • ►  dezembro (2)
      • ►  dez. 10 (2)
    • ►  novembro (1)
      • ►  nov. 10 (1)
    • ►  outubro (9)
      • ►  out. 29 (1)
      • ►  out. 28 (1)
      • ►  out. 27 (1)
      • ►  out. 26 (2)
      • ►  out. 25 (1)
      • ►  out. 24 (1)
      • ►  out. 23 (1)
      • ►  out. 21 (1)
  • ►  2006 (4)
    • ►  dezembro (1)
      • ►  dez. 30 (1)
    • ►  novembro (1)
      • ►  nov. 30 (1)
    • ►  outubro (1)
      • ►  out. 30 (1)
    • ►  janeiro (1)
      • ►  jan. 02 (1)
  • ►  2005 (1)
    • ►  janeiro (1)
      • ►  jan. 02 (1)
  • ►  2000 (5)
    • ►  outubro (1)
      • ►  out. 22 (1)
    • ►  janeiro (4)
      • ►  jan. 02 (4)
Tecnologia do Blogger.

Created with by ThemeXpose