Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

by - 22:18

Rua dos Alfeneiros, nº 4: o endereço dos Dursley é definitivamente um lugar nada agradável. Só porque Rony telefonou para Harry, o tio Válter ficou uma fera. Afinal, ele odeia essa história de o sobrinho estar metido no mundo mágico. Para piorar, tia Guida, irmâ de Válter, resolve visitá-los e, além de maltratar o menino, ofende seus mais. Em troca, Harry a transforma em um balão e foge de casa.

No caminho, percebe que está sendo perseguido por um grande chachorro preto. Pega o Nôitibus Andante para chegar ao Caldeirão Furado (Beco diagonal), onde reencontra Rony e Hermione e recebe a inusitada visita de Cornélio Fudge, o ministro da magia. Fudge conta que o temido bruxo Sirius Black fugiu de Azkabam. Ele é acusado de ter matado 13 pessoas com um único feitio e ainda de ter entregado os pais de Harry a Voldemort. Assim, temendo um possivel ataque de Sirius, ele vem para escoltar Harry até Hogwarts. Mas será que o foragido é tão ruim assim?

No trem, Harry e os alunos dão de cara com os dementadores, criaturas terríveis que ficam de guarda em Azkaban. O bruxinho passa male, enquanto Draco Malfoy rola de rir tirando sarro dele, Harry é ajudado pelo novo professor de Defesa contra s Artes das Trevas, Remo Lupin, que se comporta de maneira bem estranha.

Nesse ano, Harry não tem de enfrentar Voldemort de novo, mas finalmente conhce a verdade sobre a morte de seus mais e aprende que não se pode deixar levar pelas aparências - nem por tudo o que as pessoas, ou o Ministro da magia, dizem!

You May Also Like

0 comentários ( comente aqui! )