Dolores Umbridge

by - 09:11

Dolores Joana Umbridge Foi professora de Defesa contra as Artes das Trevas no quinto ano, se tornou Alta Inquisidora com a ajuda do Ministério da Magia, e, durante certo período, conseguiu ser diretora de Hogwarts.

.: Dolores professora ou espiã? :.


Foi enviada para a escola pelo ministro Cornélio Fudge (que não acreditava na volta de Voldemort )para vigiar os membros da Ordem da Fênix e contar para o ministro, ou seja uma espiã, para desacreditar Harry e Dumbledore.Mas, ela só é fiel a ela própria, tanto que mandou os dementadores atacarem Little Whinging sem que Fudge soubesse.
Na realidade Harry a viu pela primeira vez no dia da sua audiência no Ministério da Magia, onde consta Dolores Joana Umbridge como subsecretária sênior do ministro. Imediatamente Harry comparou a bruxa a um grande sapo claro. Ela era baixa e gorda , tinha uma cara larga e flácida, praticamente não tinha pescoço e sua boca era frouxa. Seus olhos eram enormes e meio saltados, e possuia cabelos curtos e crespos enfeitados por um laço de veludo preto. Quando ela falou, Harry teve um sobressalto porque esperava que ela coaxasse, mas a voz da mulher era aguda, aflautada e infantil, em nada condizente com sua aparência.

O segundo encontro de Harry e Umbridge foi em Hogwarts (capítulo 11 da Ordem da Fênix). Ela estava sentada ao lado de Dumbledore e parecia a tia solteirona de alguém. Atarracada, com os cabelos curtos e crespos, castanho-acinzentados presos por uma faixa de cabelos cor-de-rosa. Ela usava, para combinar, um casaquinho cor-de-rosa peludo sobre as vestes. Embora estivesse fazendo gênero, Harry logo a reconheceu e avisou que ela trabalhava para Cornelio Fudge.Ela chegou a Hogwarts para lecionar DCAT (defesa contra as artes das trevas) e foi um verdadeiro terror para os estudantes, notadamente os da Grifinória.

.: Sala da professora :.

A sala dos professores de DCAT (defesa contra as artes das trevas), velha conhecida de Harry, dos professores anteriores, Lockhart, Lupin e o falso Moody, estava irreconhecível. As superfícies estavam cobertas por capas de renda e tecidos, havia vasos de flores secas sobre paninhos. Uma das paredes estava cheia de pratos decorativos estampados com enormes gatos em technicolor, cada um com um laço diferente no pescoço. É nessa sala que Harry cumpre a detenção.

Logo no primeiro dia de aula a professora Umbridge mostra a que veio, entrando em sala e mandando:Guardem as varinhas e apanhem as penas.A aula dela era tão monótona que até Hermione surpreendeu a todos colocando em dúvida os objetivos da professora. O fato é que aos poucos, Umbridge consegue exasperar a todos e garantir que Harry pegasse uma trágica detenção. Essa é uma das cenas mais sinistras do livro cinco, Harry é forçado a escrever Não devo contar mentiras com uma pena que, literalmente cortava sua carne, não importa em que superfície ele escrevesse. E assim foi durante as detenções até que as palavras ficaram como cicatrizes na mão de Harry.

.: Hem,hem :.

É a tossida característica da professora, uma espécie de pigarro irritante, quando quer mostrar que está presente. A aluna da casa Grifinória Gina Weasley sabe imitá-la com perfeição.

.: Alta Inquisidora e Diretora de Hogwarts :.

Dentro de seus planos, Dolores Umbridge, foi nomeada como Alta Inquisidora de Hogwarts. O Profeta Diário anunciou como reforma na educação, e assim ela passou a ter o direito de inspecionar as aulas de seus colegas, professores. E, no interesse do ministério, fragilizar Dumbledore e desacreditar Harry. Até finalmente substituir Alvo Dumbledore como diretora de Hogwarts no decreto número 28, durante menos de um ano.

.: Decretos educacionais :.

Dos números 23 ao número 29, Umbridge criou decretos para infernizar a vida dos alunos de Hogwarts e dos professores também. Assim, ela foi proibindo tudo aquilo que não fosse de sua conveniência de maneira ditatorial e apoiada por Fudge. Um exemplo de um decreto do livro é o seguinte decreto:

"POR ORDEM DA INQUISITORA DE HOGWARTS"
Qualquer aluno que for encontrado com a posse da revista Pasquim será expulso. O que está escrito acima está de acordo com o Decreto Educacional Número Vinte e Sete.
Assinado: Dolores Jane Umbridge, Alta Inquisitora. (Harry Potter e a Ordem da Fênix, capítulo 26 Vistos e Imprevistos - versão brasileira)

Já no filme, existem mais de cem decretos, todos feito com o objetivo de ganhar cada vez mais poder e piorar mais a vida dos alunos, como por exemplo o decreto 32 que proibe garotos e garotas de estaram a menos de 30 cm de distância.

Para quem só viu o filme, pensar que ela fez apenas sete decretos parece pouco, mas acredite, cada decreto representa um enorme obstáculo na vida dos estudantes e, principalmente, do Harry.

.: Armada de Dumbledore :.


Como não podiam aprender nada de DCAT e nem sequer usar as varinhas, Harry acaba juntando alguns amigos que querem aprender a se defender e junto a Hermione Granger monta a AD (Armada de Dumbledore) que além de ensinar os alunos a se defender também é um grande treino para enfrentar Voldemort. Nesse período ainda não havia sido decretado a proibição de associações e clubes de qualquer espécie pela professora Dolores J. Umbrige.Que o fez dois dias depoisda sua criação,assim que soube dela,vendo ela como uma ameaça às suas ordens.

E, prejudicando consequentemente os clubes de duelos,times de Quadribol entre outras associações de qualquer natureza. Com isto ela colocava em xeque todos os alunos que fossem contra suas medidas,principalmente Harry Potter.Ameaçando a todos,já que tais associações só poderiam continuar existindo com a permissão dela.

E incentivando a delatação por alunos sobre qualquer trasgreção aos seus decretos. Hermione,prevendo que estes fatos aconteceriam,criou uma lista azarada com um feitiço próprio para punir qualquer um que houvesse assinado a lista da AD e a delatasse.

.: Brigada inquisitorial :.

Foi um grupo de estudantes (aparentemente da Sonserina) que Umbrigde formou para serem seus espiões e defensores. Seus membros incluíam Draco Malfoy, Crabbe, Goyle, Pansy Parkinson e outros.

.: Dolores Umbridge derrotada :.

Quando a AD foi pega, Dumbledore desapareceu e Umbridge tomou conta da Diretoria, tanto os estudantes quanto os professores aproveitaram para abrir guerra contra ela.Quem abriu o caminho para a derrocada da diretora foram os gêmeos Fred e Jorge Weasley, que fugiram de Hogwarts de modo espetacular e inesquecível. Pirraça ajudou bastante, com a aprovação muda dos professores.Dolores foi atacada por um bando de centauros, quando Hermione decide mostrar-lhe algo levando-a para a Floresta Proibida, onde Umbridge ofende os centauros (criaturas mais inteligentes do que humanos e que não aceitam ofensas).


Os centauros ficam nervosos e a atacam, Dumbledore foi quem a resgatou.Enquanto ela se recupera, na ala hospitalar de Hogwarts, o retorno de Voldemort já foi confirmado para comunidade bruxa, assim como o prestígio de Alvo Dumbledore recuperado devido a uma série de acontecimentos.

A professora Umbridge volta a aparecer no sexto livro da série Harry Potter e o Enigma do Príncipe, no capítulo O Túmulo Branco

You May Also Like

0 comentários ( comente aqui! )