Papoula Pomfrey
É adepta das ervas e poções curativas. Mantém a ordem dentro da enfermaria, expulsando até o Ministro da Magia e professores, se estiverem perturbando seus pacientes. Ela deve ser bem mais velha do que à primeira vista parece porque no tempo de James Potter e Sirius Black ela já ocupava esse cargo em Hogwarts.
Madame Pomfrey é muito talentosa em curar machucados e emendar ossos quebrados em um minuto, e até consegue fazer os ossos de Harry crescerem novamente depois da trapalhada do professor Gilderoy Lockhart, no livro dois da série. A enfermeira é alguém em quem se pode confiar sempre, Harry diz que ela nunca faz muitas perguntas, para a sorte dos amigos Harry, Rony e Hermione.
No primeiro ano, Rony foi mordido por Norberto, o dragão bebê que Hagrid criava em segredo. No segundo ano, Hermione ficou parcialmente transformada em gato por causa do ingrediente errado na poção polissuco que eles fizeram escondido.Além disso, desde o primeiro livro da série, acompanhamos Rony, Neville Longbottom, Hermione e Harry, inúmeras vezes na enfermaria sob os cuidados de Madame Pomfrey.
Na ocasião da abertura da Camara secreta, ela ajudou Hermione e vários outros alunos de Hogwarts, além de Madame Norra a voltarem ao normal depois de serem petrificados pelo Basilisco, fazendo uma poção de mandrágoras juntamente com a professora Sprout.
Esses são alguns exemplos de ocorrências que Papoula Pomfrey cuidou, curou e não fez perguntas. Ela se preocupa mais com o bem estar dos alunos do que com as regras da escola.
Quando Lupin passava pela transformação em lobisomem, nas luas cheias, era ela quem o acompanhava até o Salgueiro Lutador.
Ela só demonstrou suas emoções na ocasião da morte de Dumbledore, quando todos perceberam que ela também estava desolada. Logo depois recuperou sua aparência austera.
0 comentários ( comente aqui! )