Ninfadora Tonks
.: Harry Potter e A Ordem da Fênix :.
Tonks faz sua primeira aparição em Harry Potter e a Ordem da Fênix, como integrante da guarda avançada que leva Harry Potter à sede da Ordem da Fênix no Largo Grimmauld. É uma auror, tendo completado seu treinamento um ano antes de conhecer Harry, e é também o membro mais jovem da Ordem. Vale salientar também que Tonks é a protegida de Olho-Tonto Moody.
Tonks é uma metamorfomaga, podendo modificar sua própria aparência sem a utilização de feitiços ou poções — os metamorfomagos são muito raros e este é um tipo de magia que vem do nascimento; não pode ser aprendido. Bem-humorada e extremamente atrapalhada, Tonks torna-se amiga de Harry, Rony e Hermione, por vezes fazendo o papel de irmã mais velha de Gina Weasley.
Embora não apareça na árvore genealógica dos Black, Tonks é prima de segundo grau de Sirius. Sua mãe, Andrômeda Tonks, é irmã de Belatriz Lestrange e Narcisa Malfoy, mas foi cortada da família quando se casou com Ted Tonks, um bruxo filho de trouxas (sangue-ruim). Tonks detesta seu primeiro nome, exigindo que os outros a chamem pelo sobrenome paterno
.: Harry Potter e o Enigma do Príncipe :.
No sexto livro da série, o humor de Tonks muda completamente. Seus cabelos, os quais ela costumava manter num tom rosa-chiclete, ficam castanhos e sem vida; ela parece estar em permanente depressão. De acordo com Severo Snape, seu patrono também muda de forma, passando a aparentar um animal grande e quadrúpede (não se sabe qual era a forma original). Ela também perde parte da capacidade de se metamorfosear.
Ao fim do livro, descobre-se que a razão da tristeza de Tonks era uma paixão platônica por Remo Lupin, seu colega da Ordem da Fênix.Sendo muito afetuoso com Tonks,Remo sempre se culpou por achar que assumindo seu amor estaria fazendo mal a ela a cada tranformação. Tanto, que no último livro da série Remo a abandona quando sabe que está esperando um bebê,achando que ela não estaria segura com um lobisomem como marido. Mesmo assim, depois de uma conversa com Harry,ele percebe seu erro e volta para a esposa.
O patrono, que Harry pensava ter a forma de um cachorro, era na verdade um lobo, em referência à licantropia de Lupin. Os dois têm uma discussão na ala hospitalar de Hogwarts — onde fica claro que outros membros da Ordem, como a senhora Weasley e a professora Minerva McGonagall, já sabiam do problema. Ainda que Lupin argumente ser "muito velho, muito pobre e muito perigoso" para Tonks, Harry vê os dois juntos no enterro de Dumbledore, aparentemente de mãos dadas. Os cabelos de Tonks estavam novamente rosa-chiclete, o que significa que a bruxa vencera a depressão e recuperara seus poderes.
.: Harry Potter e as Relíquias da Morte :.
Logo no início do último livro da série, sabe-se que Lupin e Tonks se casaram numa cerimônia pequena, durante as férias de verão de Harry na casa dos tios. O casamento passa por um momento crítico quando Tonks engravida; Remo, arrependido por acreditar que põe a esposa em risco se permanecer ao seu lado, e com medo da possibilidade de seu filho ser também um lobisomem, foge de casa. Sabe-se no entanto que, depois de ter sua decisão confrontada por Harry, Lupin volta para a mulher.
Ninfadora dá à luz um menino, Ted Remo Lupin (Teddy). O bebê não herda a licantropia do pai, mas é um metamorfomago como a mãe: seus cabelos começam a mudar de cor logo após o parto. A pedido de Lupin, Harry se torna padrinho do menino.
Na Batalha de Hogwarts, Tonks deixa Teddy com sua mãe, Andrômeda, e corre para a escola em busca do marido. Ela e Remo morrem em duelos com Bellatrix e Anthony Dolohov, respectivamente. Teddy é criado pela avó com a ajuda do padrinho Harry.
0 comentários ( comente aqui! )