Neville Longbottom

by - 07:21

Neville Longbottom nasceu no dia 31 de julho de 1980. Neville é interpretado por Matthew Lewis nos filmes da saga de Harry Potter.


Neville é um estudante da Grifinória que não tem uma memória muito boa. Ele divide o dormitório em Hogwarts com Harry Potter, Rony Weasley, Simas Finnigan e Dino Thomas. A matéria de que Neville mais gosta é Herbologia, e a de que menos gosta é Poções (pois ele tem medo do mestre responsável por essa matéria – Severo Snape).

Neville tem um sapo de estimação chamado Trevo, que foi um presente dado por seu tio Algie por ele ter sido aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. No final do Livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, Neville vira o Professor de Herbologia de Hogwarts

.: Família :.


Os pais de Neville são Frank e Alice Longbottom. Eles eram aurores e membros da Ordem da Fênix original. Eram os mais brilhantes do grupo e, assim como os Potter, os únicos a sobreviverem a três encontros contra Voldemort. Eles acabaram enlouquecendo, pois um grupo de Comensais da Morte (entre eles Bartô Crouch Jr. e Belatrix Black Lestrange) os torturou com o feitiço Cruciatus. Desde então eles estão internados no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos.


Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, o casal aparece numa visita de Harry e seus amigos ao Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos. Ainda debilitados pela tortura sofrida, o casal recebe a visita de seu filho Neville acompanhado de sua avó.
A avó paterna de Neville – Augusta – cuidou dele desde essa época. Augusta é uma pessoa muito exigente e perfeccionista e parece não perceber os sentimentos do neto (quando Augusta percebe que Neville nunca disse a seus amigos o que realmente aconteceu com os pais dele, ela acha que ele tem vergonha deles; quando sua mãe dá de presente para ele uma embalagem de doce, ela diz para ele jogar aquilo no lixo, mas Neville guarda o papel carinhosamente no bolso). Dumbledore conhecia os pais de Neville e já tinha avisado que eles iriam morrer, mas não quiseram ouvir e acabaram sendo torturados por Bellatrix, que é a grande inimiga de Neville.


.: Personalidade e Desenvolvimento :.


Sua falta de autoconfiança afeta suas habilidades como um bruxo. Apesar de ter sangue-puro, Neville parece não ter aptidão para a magia, que geralmente o deixa em apuros. O uso da varinha de seu pai também pode ter influência nesse caso, pois são as varinhas mágicas que escolhem o bruxo e não o contrário. Neville é também conhecido por sua falta de memória. Ele tentou usar um Lembrol nos primeiros livros da série para ajudá-lo a lembrar se esqueceu alguma coisa, mas ele sempre não conseguia lembrar o quê. No quarto livro, Neville convida Hermione pra ir ao baile de inverno, porém como esta recusar dizendo que já foi convidada pro outro rapaz, Neville resolve convidar Gina que aceita. Ele passa a se dedicar os passos de dança mais que os colegas. Harry e Rony ficam desapontados ao saber que ele já tem um par, eles ainda não haviam achado o deles.

Durante o quinto livro, com os encontros da AD (Armada de Dumbledore), a habilidade mágica de Neville melhora drasticamente. Nesse livro, Neville também tem um papel importante, pois ele previne que Lorde Voldemort saiba o conteúdo da profecia, pois ele a quebra durante a batalha contra os Comensais da Morte.

O fato de Harry e Neville terem nascido no mesmo mês (quase no mesmo dia) e de seus pais terem enfrentado Voldemort três vezes faz com que os dois se encaixem na profecia. Mas, segundo Dumbledore, Voldemort escolheu Harry para ser marcado como um igual quando ele preferiu atacar a família de Harry ao invés da de Neville.

No livro 6, Neville aparece no Expresso Hogwarts. Ele mostra sua nova varinha feita de cerejeira e pêlo de unicórnio, uma das últimas varinhas que o Sr. Olivaras vendeu antes de desaparecer. Neville é convidado para o encontro com Horácio Slughorn no trem junto com Harry por causa de seus pais; para Neville foi extremamente desconfortável falar sobre esse assunto.

Descobrem-se também as notas de Neville nos N.O.M.s (O.W.L.s). Ele conseguiu Ótimo em Herbologia e Excede Espectativas em Defesa Contra as Artes das Trevas e Feitiços. Conseguiu um Aceitável em Transfiguração e ficou desapontado quando a Professora MacGonagall não o deixou participar das aulas preparatórias de Transfiguração para os N.I.E.M.s (N.E.W.T.s). Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Neville queria que os encontros da AD continuassem. Durante a batalha em Hogwarts, Neville luta mais uma vez contra os Comensais da Morte.

Em Harry Potter and the Deathly Hallows ou Harry Potter e as Reliquias da Morte, Neville se torna o grande lider na repressão contra os Comensais da Morte que haviam tomado conta da escola, mostrando-se diferente do que era antes, porque era conhecido por não executar os feitiços corretamente. Conhece Aberforth Dumbledore que descobre-se, era o dono do Cabeça de Javali o outro pub de Hogsmeade, Aberforth ajuda Neville a ser impedido de ser expulso fazendo uma espécie de tunel do bar até a Sala Precisa.

Neville mata a cobra Nagini de Lord Voldemort, pedido feito por Harry que também não revelou que a cobra era o último Horcrux, usando a espada de Godric Gryffindor. Ele se casa com Hannah Abbott e vira professor de Herbologia em Hogwarts.

You May Also Like

0 comentários ( comente aqui! )