Remo Lupin

by - 13:30

Remo tem cabelos castanho-claros e prematuramente grisalhos, que fazem com que pareça mais velho do que é de fato. Tem bonitos olhos cor de Âmbar, as vezes confundidos com azuis. Sua aparência é frágil, doentia e cansada; suas roupas são velhas, muito gastas e têm vários remendos.

Extremamente leal ao que acredita e aos amigos, faria tudo para protegê-los e defende até a morte o que é certo. É sério, racional e centrado, além de muitíssimo inteligente. Na adolescência, sabe-se que era grande amante de livros. Apesar de sofrer grande preconceito por sua condição de lobisomem, Lupin procura ser gentil com todos, mantendo o ambiente que estiver o mais agradável possível. Possui enorme valentia, determinação e bom senso.

Por não ter controle sobre a doença, Lupin tornava-se perigoso sempre que se transformava. Parecia impossível que o menino um dia chegasse a freqüentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts; os pais das outras crianças certamente se oporiam à idéia de que seus filhos estudassem com um lobisomem. Por sorte, quando Lupin completou onze anos, Dumbledore assumiu a direção de Hogwarts e permitiu que o menino estudasse na escola, mantendo sua condição em segredo.

Remo chega a Hogwarts em setembro de 1970. Dumbledore tomou alguns cuidados especiais antes da chegada do menino, visando a proteção dos estudantes, professores e do próprio Lupin. Foi construído um túnel dos jardins da escola até uma casa no povoado de Hogsmeade, nas proximidades do castelo. À entrada do túnel nos jardins foi plantado estrategicamente um Salgueiro Lutador. Todos os meses, Remo poderia se esconder nesta casa durante a lua cheia; suas transformações eram tão violentas que os moradores de Hogsmeade acreditavam que a casa, então chamada de Casa dos Gritos, fosse assombrada por fantasmas.

Quando Harry Potter chega a Hogwarts, mais de vinte anos depois, a Casa dos Gritos já é conhecida como o local mais mal-assombrado da Grã-Bretanha. O próprio Dumbledore ajudou a difundir este boato, para evitar que curiosos se aventurassem pelo local.

O Mapa do Maroto

Depois de muitas fugas e explorações noturnas como animagos, os quatro amigos criaram o Mapa do Maroto. O artefato, de magia poderosa, mostra a exata localização de cada pessoa em Hogwarts, em tempo real. O mapa também mostra várias passagens secretas do castelo. Os Marotos assinaram sua grande criação com seus apelidos de animago: Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas.

O Mapa do Maroto foi confiscado por Argus Filch no sétimo ano de Lupin em Hogwarts. Mais tarde, o mapa cairia nas mãos de Fred e Jorge Weasley, que o dariam de presente a Harry Potter.

You May Also Like

0 comentários ( comente aqui! )