Filius Flitwick

by - 08:29

O professor de Feitiços, aparentemente é um anão. Ele ensina diversos tipos de feitiços, mas um dos feitiços que mais marcou principalmente nas telas foi o da levitação. Ele é muito sábio, mas também pode ser muito exigente.


Foi o diretor da casa Corvinal (em inglês Ravenclaw) e professor de Feitiços. Por ser baixinho em estatura, utiliza pilhas de livros para poder ser visto acima de sua mesa, nas aulas de feitiço, mas embora pequeno em tamanho, é grande em habilidades mágicas. De acordo com os boatos, ele foi campeão de duelos quando era jovem.É responsável por diversas outras atividades na escola. Usou suas habilidades mágicas para decorar o salão principal na época do Natal, em Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Em Harry Potter e a Câmara Secreta, ajuda a preparar as poções que restabelecem os alunos petrificados. Também demonstra sentimentos e carinho porque quando Gina Weasley foi levada para a camara secreta ele explodiu em lágrimas.Como diretor da casa Corvinal, ajudou a patrulhar as dependências do colégio, em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Remove alguns, mas não todos, os feitiços feitos por Fred e Jorge, em Harry Potter e a Ordem da Fênix, isso demonstra que tem uma personalidade admirável e sabe apreciar a capacidade dos gêmeos e a luta pela liberdade. É um dos professores leais a Dumbledore em Hogwarts e membro da Ordem da Fênix.

You May Also Like

0 comentários ( comente aqui! )