Sibila Trelawney

by - 12:29

.: Características :.

Sibila Patricia Trelawney tem por volta de 40 anos e é professora de Adivinhação na Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts desde 1980. Sua figura é estranha pois é bem magra e usa óculos enormes que tornam seus olhos grandes demais, se veste de maneira curiosa sempre envolta em xales e colares de contas de todos os tipos e tamanhos, além de correntes e anéis.

.: Primeiras aparições :.

Sua primeira aparição na história se passa no terceiro livro da série em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, como a professora de Adivinhação. Na verdade, a maioria das pessoas acha que a descendente da famosa vidente Cassandra Trelawney é uma fraude. Costuma-se dizer que todos os anos ela prevê que algum aluno vai morrer.Ver agouros de morte é a maneira que ela gosta de dar boas-vindas a uma nova classe, diz a professora Minerva McGonagall.

Nos primeiros livros, a personagem é relatada como uma enganadora, principalmente pelos alunos insatisfeitos com seus métodos de ensino como analisar borra de café no fundo de uma xícara e sempre estar vendo algo maligno. Alguns confiam muito na capacidade dela, porém a maioria dos alunos acha que ela é uma charlatã.

Hermione não tolera as aulas de Adivinhação e detesta a professora, abandonando a matéria logo no inícioEntretanto, no quinto livro da série Alvo Dumbledore revela informações a Harry Potter a respeito do dom da professora Trelawney para realizar profecias, evidenciando a importância dela dentro de Hogwarts.

.: A profecia perdida :.

Trelawney esteve em Hogwarts em 1979 e fez somente duas previsões reais, ambas que envolvem lord Voldemort. A primeira previsão era durante a sua entrevista para professora em Hogwarts. Trelawney faz a profecia inconscientemente, num transe profético, recordando apenas sentir-se ligeiramente fraca. A profecia:

"Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima... nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês... e o Lorde das trevas o marcará como seu igual,mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece...e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver...aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar..."

You May Also Like

0 comentários ( comente aqui! )