Gilderoy Lockhart

by - 12:03

Ele é uma celebridade no mundo dos bruxos, tendo escrito vários livros sobre criaturas das trevas e seu encontro com elas.

.: Professor em Hogwarts :.

Gilderoy Lockhart se tornou professor quando, no ano escolar de 1992-1993, quando foi chamado para a cadeira de professor de DCAT, Defesa Contra as Artes das Trevas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na sua primeira aula, ele deu para sua turma do segundo ano um teste que não tinha nada a ver com a matéria, mas sim sobre sua biografia.

Os alunos logo perceberam que ele nada sabia de magia, mesmo sendo uma classe de segundo ano (ou seja, muito jovens).Ele soltou Diabretes da Cornualha na sala de aula e não conseguiu dar conta deles, até inventou uma palavra mágica qualquer (Peskipiksi ksi pesternomi), mas deixou Harry, Rony e Hermione sozinhos para prender os diabretes e saiu da sala correndo.No jogo de quadribol, quando o balaço errante, quebrou o braço de Harry e o derrubou da vassoura, Lockhart foi correndo para aparecer como salvador do menino e ao invés de emendar os ossos de Harry ele os removeu.

No Clube de Duelos, ele quis usar o professor Snape, chamando-o de seu assistente, e nem sequer percebeu que estava brincando com o perigo. Lockhart foi batido na primeira apresentação, indo bater de encontro à parede e perdendo sua varinha.

Nada disso diminuiu a popularidade de Gilderoy Lockhart com as meninas de Hogwarts, incluindo Hermione. No dia dos namorados ele recebeu nada menos do que, 46 cartões.
Ele não era popular entre o corpo docente e era particularmente odiado por Severo Snape, que desejava a posição de professor de DCAT. No entanto, professores e alunos o toleravam.

Até Hermione Granger teve uma atração por ele, para o desgosto de Harry e Rony.Harry não gostava dele particularmente porque Gilderoy achava que ele havia voado em um carro até Hogwarts com Rony Weasley somente para tentar se fazer mais famoso do que o professor. Gilderoy pensou que a aparição dele com Harry no Profeta Diário acabou dando idéias de fama para Harry.

O problema de Lockhart é que os professores perceberam logo sua incapacidade e não gostavam dele. Quando Gina foi levada para a câmara secreta foi a gota d´água. Chamaram Lockhart e lhe deram um ultimato – ele deveria fazer jus à sua fama e salvar a menina rapidamente.

Infelizmente para ele, Harry e Rony o pegaram antes que pudesse fugir (ele já estava arrumando as malas) e o levaram para resgatar a menina. No subterrâneo, o professor já ia se aproveitar e danificar a memória dos meninos mas, usando a varinha quebrada de Rony, o feitiço virou contra o feiticeiro. E novamente a cadeira de DCAT estava vaga.

.: Em St. Mungus :.

Gilderoy perdeu a memória e foi enviado para o Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos. No Natal de 1995, Harry, Rony, Hermione e Gina viram Gilderoy no hospital. Lockhart ainda continuava a receber cartas das fãs, apesar de não ter a mínima idéia do porque elas escreviam para ele.

Atualmente Gilderoy Lockhart reside no Hospital na seção Danos causados por Feitiços. É uma enfermaria para doenças prolongadas (inclusive é lá que estão os pais de Neville Longbottom que foram torturados e muitas outras coisas por Belatriz Lestrange). Lá, ele fica tentando dar alguns autógrafos para quem possa aparecer.

You May Also Like

0 comentários ( comente aqui! )